Esse F8 foi feito pelo Marcelo (ou Macé) a partir de uma Brabham de autorama da Estrela, daqueles já com o motor transversal. Eu gosto muito desses scratcbuilt. Existe um slot car do Chico Serra pilotando o F8, porém não me lembro de que marca. Achei uma vez no e-bay, mas nunca mais consegui localizar. Help-me.
30 de julho de 2008
29 de julho de 2008
25 de julho de 2008
copersucar 8ª parte - mais resina
John Day. Esse é um fabricante artesanal europeu que faz carros de fórmula 1 na escala 1:43. São de resina e não tem bom acabamento, assim como os decais mereciam melhor atenção. Mas vale (e muito) pela história. Segue o FD 03 e o FD 04, primeiro copersucar pilotado pelo Emerson. E esses infelizmente não são da minha coleção.
24 de julho de 2008
copersucar 7ª parte - Viva a argentina
Até nossos hermanos deram mais valor à empreitada brasileira na F1 do que esse nosso país. Todos se lembram das gozações sobre o tema por aqui, quando a equipe necessitava de apoio para se firmar. Essa miniatura foi feita pela Galgo Argentina, conhecida fábrica de modelos, parecidos em tamanho e qualidade com os Matchboxs. E eles fizeram a miniatura do F5. Parabéns para eles, vaias para nós.
22 de julho de 2008
copersucar - 6a parte
18 de julho de 2008
Copersucar - 5a parte
17 de julho de 2008
Copersucar - 4a parte
Scratchbuilt - carros feitos "a mão".
Adoro isso, assim como transformações. Essa F-5A foi feita a partir de uma Ligier de autorama da Estrela. O cabra que a fez é meu amigo Marcelo, conhecido como Macé. Além dessa, tenho um Fittipaldi do Chico Serra. Obra de paciência, que fica bem em qualquer coleção.
14 de julho de 2008
Copersucar - 3ª parte
Com o sucesso nas pistas da F5A, a Polistil italiana colocou no forno um modelo na estranha escala 1:41. Além do carro estático, também fez uma versão de autorama. Na foto, um die-cast muito bonito e que está sumindo do mercado. Como curiosidade, alguns modelos do F5A saíram da fábrica italiana com o patrocínio lateral invertido (nas fotos). Assim, a cabeça do pássaro da "copersucar" ficou virado para trás e não para o bico do carro. Ainda preciso conseguir um destes.
11 de julho de 2008
copersucar - 2ª parte
Era de se esperar esse slot no segundo post da série. E como diz nosso amigo Jonny, "rídículo uma FD02 amarela". Porém foi isso que a estrela fez, ao utilizar o mesmíssimo molde da cinza e injetar em plástico amarelo. Esse carro ainda é encontrado em bom número na praça, porém já é bom guardar uma peça, pois tende a ficar rara daqui há alguns aninhos. E sempre uso a máxima de que quanto mais ridículo, melhor. Isso é só o aperitivo.
10 de julho de 2008
copersucar - 1ª parte
Atendendo a pedidos (Jonny'o, Bruno, etc...) faremos uma "semana copersucar". E de início, um autorama estrela ainda não muito raro. Quando ganhei a pista da série "campeões", essa Copersucar vinha junto com a McLaren M23 do Emerson. Na tampa da caixa havia uma foto com o Emerson de macacão da McLaren e do Wilson com o macacão da Copersucar, ambos sentados sobre uma copersucar F2. E os decais que vinham na Copersucar cinza tinha o nome do Wilson. Nesse modelo da foto, cujos decais são novos, reparem que está o nome do Emerson.
Bem, esse post inicia a série. Enjoy.
6 de julho de 2008
Sierra RS
4 de julho de 2008
Peterson
No início da década de 70, a PoliToys lançou uma série de carros de F1, meio fora de escala (mais ou menos 1:25), dentre eles esse March 721 do Peterson. Vinham com base e uma cúpula de plástico, assim como uma chavinha para retirá-los. Pelas minhas contas, só falta uma Tyrrel para completar a coleção.
3 de julho de 2008
Viva Big Daddy
2 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)