28 de fevereiro de 2009

fusquinha


Coisa mais fina, esse Porsche da Exoto. Aliás, essa marca reúne preço e excelente nível de detalhamento. É um 934 RSR de 1977 que correu em Le Mans. Feita pela Exoto na escala 1:18, com preço de 240 dólares. A pintura é belíssima.

26 de fevereiro de 2009

Tameo Kits




A Tameo kits é uma grande empresa italiana, que produz miniaturas na escala 1/43 extremamente detalhadas e com uma peculiaridade. São de metal.

Infelizmente só tenho uma Sauber, que ainda não montei. Elas vem em uma pequena caixa, do tamanho aproximado de dois maços de cigarro, com CENTENAS de peças de metal. Merecem delicadeza e paciência para a montagem. Os decais são de ótima qualidade.

Trago um dos mais belos carros de F1, que junto das Copersucar, sou fã inveterado. A March de Alex Dias Ribeiro, que correu em 1977 na Holanda. Estou tentando encomendar essa.


25 de fevereiro de 2009

da lata.




Calma, não fiquem animadinhos. Não é aquilo que vocês estão pensando. Outros brinquedinhos que gosto são os antigos de lata. Não tem nada mais charmoso. E grande parte deles foi fabricado no Japão. Esses dois comprei em alguma daquelas feiras de bagulhos. Tenho mais alguns. Preciso comprar mais.

21 de fevereiro de 2009

pena...






Plastimodelista é sempre louco. Compra muito mais do que pode montar. Eu mesmo devo ter uma centena de kits entre aviões, carros, etc. Mas existem alguns kits que são guardados com tanto carinho, que não vou montá-los. Prefiro guardá-los na caixa, bem lacrados. Sei lá pra que!
Dentre eles, um que o MM gosta muito. O Eagle. Um kit que montei quando tinha uns 10 anos de idade. Ficou uma merda, é claro. Depois foi o Lotus Turbine, todos devidamente comprados naquelas lojinhas de coisas de praia de São Vicente. A marca era MPC, que fechou há anos. Já o Trabant da Revell será guardado pelo conjunto, pela peça e pela bela caixa. Bons tempos.

20 de fevereiro de 2009

chegou...







Estava há meses esperando essa obra prima de meu amigo Apuzzo, comandante da pequena grande fabricante de miniaturas Automodelli. Copersucar-Fittipaldi FD01

Os detalhistas vão reparar uma pequena diferença, que se torna grande pela sua exclusividade. O test-car do GP Brasil COM PILOTO. Isso mesmo, com o Wilsinho pilotando. E essa jóia é a número 01 de apenas 05 unidades autorizadas pelos irmãos Fittipaldi, devidamente certificada. Ou seja, para ser guardada no cofre.

Um grande obrigado ao meu querido Antonio Apuzzo.

19 de fevereiro de 2009

narcisismo











Atendendo a pedidos, mais uma parte da "tralha". Com alguns slot cars antigos, nacionais e americanos e outras cositas. E sempre, várias copersucar.

18 de fevereiro de 2009

minha coleção




Alguns amigos me falam que eu nunca mostrei minha coleção. Tenho alguns modelos em vitrines, alguns nas prateleiras e vários outros espalhados por aqui e por lá. Publico algumas fotos, da "zona" que é...

16 de fevereiro de 2009

tá queimando











TWH Collectibles. Essa empresa prduz caminhões de todos os gostos e modelos. Gosto dos de Bombeiros em pistas de aeroporto. São grandes, porém rápidos e potentes.


Separei alguns Oshkosh Striker 3000, na escala 1/50. O valor? 200 doletas, lá.

13 de fevereiro de 2009

pequenos fabricantes




De nada adianta eu ficar colocando fotos de Maísto, Burago e outros que se compra em supermercado. Trago pra vocês alguns fabricantes desconhecidos que produzem minis não usuais e mais exclusivas.

Hoje a fabriqueta (sem ofensa) se chama GASSMODELS, sediada em Torino. Produz miniaturas de resina nas escalas 1/43 e 1/24. Separei os Abarth, carros que sou apaixonado. O primeiro é um Fiat Abarth 1000 SP spider de 1968 e por último um Fiat Abarth 1300 OT. Ambos na escala 1/24.

10 de fevereiro de 2009

Scala43







Como o próprio nome do título explica, mais um fabricante pequeno, especializado em "carros diferentes". E este vem da Alemanha, especializado em 1/43, apesar de ter alguns lindos modelos em 1/24.
Separei um NSU TT Osterman de 1975, Trabant - Nurburgring 1990 e um Skoda 130 RS que correu em Monte Carlo em 1977.

7 de fevereiro de 2009

mais MG Model







Respondendo a pergunta do meu amigo Alexandre Ribeiro, a MG faz sim e bem, modelos de F1. Sempre na escala 1:12, ou seja, bem grandes e detalhados. Esta é a Ferrari 312 T2 de Lauda, ano 1977. Fizeram 50 unidades prontas e 100 kits.

6 de fevereiro de 2009

big-scale




A Itália pssui vários fabricantes caseiros de minis, sempre em resina, com peças em metal e muito bem acabadas e detalhadas.
A MG Model tem várias sub-divisões e uma delas á a Mitho Mania Cars, que produz na escala 1/12, carros que se destacaram no cenário automobilístico.
Entre eles essa bela Ferrari 312 PB que correu (e venceu) o Targa Florio em 1972 com o famoso Arturo Merzario e Sandro Munari. Se meu amigo Ives abrir um pouco a mão, compra pro filho Gabriel.

5 de fevereiro de 2009

pelos ares






















Quem gosta de carro.....gosta de avião. Pelos menos é assim com meus comparsas. A empresa 21st Century Toys fabrica modelos de caças da segunda guerra mundial que já vem pintados e praticamente montados. Precisa apenas parafusar a asa na fuselagem e algumas coisinhas a mais.

Estão na escala 1:32, ou seja, bem grandinhos, mais de 30 cm. O preço é de 20 dólares lá e 120 cruzeirinhos aqui. Com vocês: Zero Type 22, Macchi C205, Focke Wulf 190A, Messerschmitt BF109F e outro Focke Wulf 190A


3 de fevereiro de 2009

clássico, caro e .....fantástico




Eu sei que esse blog é apenas para miniaturas. Porém esse aí não deixa de ser, né? Porsche 356 Speedster. Só que para seu filho andar. Fruto da subsidiária "júnior" da empresa Harrington Group. Montam a caranga com motor de 50 cc até ....de Kart. Deve andar pacas. E ele desmontado parece um kit da Revell.

2 de fevereiro de 2009

clássico.....e caro.







Porsche Spyder 550. O antigo mais copiado no mundo, pela sua facilidade de construção e mecânica.

Essa réplica da Real Art Replicas é feita na escala 1:8, ou seja, é beeeem grande. Grande também é seu preço de 1850 doletas. Coisa pra abonados. E somente 250 peças foram fabricadas, artesanalmente.