26 de dezembro de 2010

Lotus comemorativa


A Axel'r produz esse Transkit do LOTUS ESPRIT TURBO ESSEX, para ser colocado na mini da AutoArt, na escala 1:18. É a réplica do carro comemorativo original, que aliás é muito raro na Europa.

8 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Mas que belo Lotus Tohmé!

Este modelo surgiu em comemoração ao lançamento da versão Turbo da Esprit, em 1980. Querendo aliar os laços entre os seus bólidos de Fórmula 1 e seus veículos de produção, a Lotus e a empresa petrolífera Essex Petroleum fizeram essa "série especial" do Esprit Turbo, vestindo as cores da Essex, que também estavam presentes nos bólidos Lotus da temporada 1980 da F1. O Essex Turbo Esprit inicialmente teve apenas 45 unidades construídas, especula-se que depois um novo lote fora produzido , mas não se sabe ao certo quantas unidades. O modelo trazia um motor de quatro cilindros em linha turbinado de 2.2 litros que produzia 210 cavalos de potência. Já nas performances o Esprit Essex ia do 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcançava velocidade máxima de 242 km/h.

Unidades pré-série foram lançadas nas cores vermelha e branca, mas é justamente esta azul que marcou a série especial.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Tohmé disse...

Eita Balo, quem sabe, sabe.

Mauricio Morais disse...

Tohmé, tenho um kit do Lotus Sprite Turbo da Revell guardado a quase 20 anos e até hoje não tive coragem de montar. Quando abri a caixa e ví tanta pecinha nas árvores desanimei. he ,he. Não é minha praia.

Ron Groo disse...

É bonito, mas na minha opinião lembra um pouco o De Lorean.

Tohmé disse...

MM, a coisa é feia mesmo. Comprei um kit da FD 04 na escala 1:43 que tem quase 300 peças.

Groo, vc não entende NADA de carros...he, he

Mauricio Morais disse...

Tohmé, 1:43 com 300 peças?! Putz, só sendo masoquista.

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alysson Prado "Balo" disse...

Tohmé , o Groo deve ter achado este Lotus parecido com o DMC 12 por terem sido desenhados pelo mesmo estúdio, o do renomado designer Giorgio Giugiaro,embora o modelo inglês seja anterior ao americano, eles têm suas semelhanças em comum, como as persianas no lugar do pára brisa traseiro, já a dianteira deste, Groo, se assemelha a da Ferrari Dino 308 GT4 de 1973,ou seja anterior ao Lotus Esprit. Porém o modelo italiano foi desenhado pelo estúdio Bertone. De fato as tendências estilísticas de cada época é visível em vários modelos de diversos fabricantes.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"