22 de março de 2012
Wilson - BT 44
Incrível... isso que eu posso dizer. Aliás, vou dar a palavra ao artista, Alessandro Ribeiro. Meu grande e enrolador amigo:
Olá pessoal,
Aqui um projeto que estava parado faz muito tempo, mas após finalizar a arte dos decais faltantes, pude terminar esse modelo.
É o famoso Brabham BT44, do ano de 1974, com o qual o brasileiro Wilson Fittipaldi Jr. participou do GP de Brasília daquele ano, prova extra campeonato, realizada após o GP do Brasil.
Os decais "Slaviero - A Grande Marca" foram desenhados por mim e feitos pelo processo de impressão digital pela SIRAP, sempre muito competentes e prestativos.
Wilsinho largou em 7° lugar e terminou a prova em 5°, com problemas de freio.
O kit é a versão de 1974 feito pela ACE Models, com a entrada de ar para o motor um pouco mais baixa e quadrada, diferente da versão martini de 75.
E o suporte da asa traseira é um mix do modelo usado em 74 e o tipo de 75, esse carro foi usado pelo piloto Richard Robarts no começo daquele ano, Argentina e Brasil, e Wilsinho usou em Brasilia ostentando nas laterais um patrocinador local, a concessionária da Ford, Slaviero.
pouquíssimas referencias fotográficas dese carro, achei apenas duas fotos do carro, mas acho que o resultado foi satisfatório.
Espero que vcs gostem desse modelo, sugestões e críticas sempre muito bem vindas.
Me desculpem a má qualidade das fotos, o fotógrafo aqui ainda está aprendendo...
Abs a todos.
Alessandro
A escala é a 1:20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Putzzzz!
Parabéns Wilson.
Que fora!!!!!
Parabéns Alessandro Ribeiro...perfeita!
Ribeiro sabe muito!
Bela mini.
Hermoso, es el BT44 que Richard Robarts utilizó en los GP de Argentina y Brasil 1974.
Una gran transformación.
Abrazos!
qual a escala? ele (o Alessandro) tem site ou blog?
Olá Tohme... pois é...lindo modelo. Alex me enviou essas fotos...como uma 'bonificação' por tanta mão de obra que tivemos com esse carro. Ele desenvolvendo o master..e eu na loucura da produção me sentindo 'Ben Hur na Gale romana'. Sabe quem tinha o chicote, não? rs
abç
Postar um comentário