5 de maio de 2008

aeromodelismo - parte 1







Esse vem do meu brother Marcelo. Originalmente esse kit do Nieuport II, bravo guerreiro da primeira grande guerra, inteiramente varetado e de madeira balsa, deveria receber elástico para voar. O ideal é construir e expor. Porém nele foi colocado sistema de rádio com micro-servos e motor 0,49. Na segunda foto dá para ver o tamanho do bicho. Verdadeiro saco para construir. E não é que a bagaça voa?

10 comentários:

Anônimo disse...

Belo trabalho. Não tem uma filmagem dele voando? Seria legal de ver...

Mauricio Morais disse...

Como foi adaptar os micro-servos neste projeto? Alguma dificuldade?
Já que este kit não contava com esta opção.
Gostaria de sugerir sempre um passo-a-passo, para que nós pudéssemos acompanhar. Sei que dá trabalho ficar fotografando, etc, mas o resultado final é bem interessante. Abs.

Anônimo disse...

Passo-a-passo é com o Mauricio né!?

Mas o mais encanta no pequeninos aviões é a realidade da brincadeira ,se algo de errado acontecer o briquedo se machuca de verdade.

Jonny'O

Anônimo disse...

É claro ,não mencionei o mais importante ,o trabalho no avião é fantastico ,imagino que montar um a motor já deve ser complicado ,este ainda modificado é coisa de artista.

Jonny'O

Anônimo disse...

Da próxima vez peço a ele um passo a passo. Porém se tiver uma próxima vez, pois parece que o saco estourou.

Esqueci de colocar que o kit é da Gillows. Eles tem centenas de réplicas para serem montadas, todas de madeira balsa e com algumas partes injetadas.

Vou pedir um pequeno vídeo do voo.

Anônimo disse...

Pessoal
Realmente foi bem complicado fazer as adaptações, pois tudo tem que ser pensado antes da montagem. O servo de aileron, que está no centro da asa, tem sua conexão com os ailerons através de um micro cabo de aço encapsulado em plástico que eu tive que passar através de furos nas nervuras antes da entelagem.
O mesmo ocorreu com o servo do profundor.
Abs
Marcelo

Anônimo disse...

Ôpa, ôpa, começamos a entrar no meu circuito: Nieuport II, design de Gustave Delage de 1914, feito para a corrida áerea Gordon Bennett Trophy. O estouro da I Guerra Mundial provocou o cancelamento da corrida mas a excelente velocidade e manobrabilidade do avião (para os padrões da época, é claro...)resultou em várias encomendas das forças aéreas da França e Inglaterra. Apelidado de Bebé entrou em serviço no verão de 1915 - plena guerra portanto - e logo se tornou uma aronave muito requisitada pelos ases da época como os franceses Georges Guynemer e Charles Nungesser. Foi também fabricado sob licença na Itália e por muito tempo foi a aeronave-caça padrão durante o primeiro ano da Guerra Mundial. Foi substituido pelo mais moderno Nieuport 17 em 1916 como aeronave padrão da Força Aérea francesa.
O Nieuport II era equipado originalmente com um motor Le Rhone de 80 HP, que lhe permitia cruzar a 156 Km/h (isso em 1915!) e a uma altitude de 4.600 metros, com uma autonomia de 2 horas e meia.
Uma bela "macchina" dos primórdios da aviação mundial. Belo post, parabéns Tohmé!

Joaquim

Anônimo disse...

Joaquim
Ótima aula sobre o biplaninho!!!
Abs
Marcelo

Anônimo disse...

Joca, sabia que esse seu cabeção serve para alguma coisa. Guarda tuuuuudo. Abs.

Anônimo disse...

Bravo!Mestre Joca, Bravo!

Jonny'O