30 de janeiro de 2009

made in Italy







Com vocês, um pouco mais da pequena fabrica italiana Arena Modelli. Desta vez, carros não italianos.


Inicialmente um OPEL COMMODORE GR.1 Gintanes de 1974 pilotado por RAFFESTIN . Depois a bela Bmw 1600 TI Grupo 2 de 1973. E por fim um Vauxhall Chevette 2.3 HSR que correu em 1983. Todos em resina na escala 1:24


O mais interessante dessa pequena fábrica, é que ela faz carros de pilotos comuns, sempre deixados de lado pelas grandes fabricantes de miniaturas.

14 comentários:

Luís Augusto disse...

Gostei do Chevettinho; com motor 2.3 devia andar uma barbaridade!
E a escala é boa para valorizar os detalhes...

Felipão disse...

hauhauhauhauha

Gostei do Chevette também.. Até hoje, não lembro ter visto uma dessas...

bruno mantovani disse...

essa BMW TI é qse igual a que o Luque corria....

Ron Groo disse...

Adorei a BMW do meio... Linda demais.
E parece mesmo um Chevette o terceiro. É Chevette mesmo?

Helio Herbert disse...

Muito legal,gosto muito de miniaturas,alem dos carros antigos em geral.tenho um blog de miniaturas e curiosidades e convido voçe para ir la dar uma olhadinha.Acrescente se possivel o painel de seguidores em seu blog,facilita a gente ver o que voçe postou de novidade.Saudações.

Anônimo disse...

Interessante a ideia do fabricante em produzir mais carros em que os pilotos não tiveram tanto destaque assim ,acho que com o tempo seus modelos acabam ficando mais raros e valorizados.

Jonny'O

Anônimo disse...

Groo, o carro é um chevette. Parece que a Opel também tinha o seu.

Aí Brunão, saiu d toca, né?

Jonny, é isso aí. Serão extremamente raros.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Tohmé:

Pequena homenagem a vc em meu blog, confira...

Grande abraço.

Gustavo disse...

Eu também gostei da BMW, Linda!
Thome já viu as BMW de autorama da Spirt? vhttp://slotcarnews.blogspot.com/2007/04/spirit-bmw-2002-review.html

Anônimo disse...

Thomé, sabe se existe e onde encontro a miniatura da BelAir Parkwood wagon 1961? Só achei uma Biscayne62 da Maisto, mas carros/miniaturas são totamente diferentes. Me ajudaria encontrá-la? Quando terminar o restauro da minha 61, a usarei no dia-adia lá no Rio.
Saudações belgo-monarquistas, carlo paolucci.

bruno mantovani disse...

Saí da toca não...é q não é sempre q eu comento hehe, mas venho todo dia aqui!

Anônimo disse...

Carlo, realmente nunca vi uma miniatura de uma Parkwood Wagon 61pois até mesmo o carro é raro, não é? Adoraria ver fotos do restauro.

Pesquisei nas principais marcas que fazem americanos e nada achei. Mas seguirei pesquisando. Deixe seu email, por favor.

Anônimo disse...

Thomé, meu e-mail é airvolare@gmail.com.
Minha Parkwood61 está sendo restaurada lá no Rio, p onde devo retornar após a otária-ditadura me banir.
Saudações belgo-monarquistas, carlo paolucci

Anônimo disse...

We absolutely love your blog and find many of your post's to be what precisely I'm

looking for. Do you offer guest writers to write content to suit your needs?

I wouldn't mind publishing

a post or elaborating on a lot of the subjects you write

regarding here. Again, awesome web site!

Feel free to visit my blog post sharperpeople.org