26 de fevereiro de 2011

Leo e a Surtees.




Achei. A mini de Leo Kinnunen. Mais precisamente a Surtees TS 16 que ele correu no GP da Suécia em 1974. E com o capacete aberto, conforme colocou o Rianov.

A mini é fabricada pela TWU na escala 1:43, em forma de kit.

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Tohmé eu tinha uma atração pelos carros do Surtees. Estive com ele e Hailwood em Interlagos e apesar de não termos conversado muito fiquei admirado pela abnegação do dois. Isso foi na F2. Como eles também sou motociclista e fui fã de suas carreiras, tanto nas motos quanto nos carros.
o Caranguejo vai ficar feliz pela lembrança do capacete.

Ron Groo disse...

Cor bonita... Onde correu este ai?

Tohmé disse...

Rui - demais, cara. Quero ouvir essas histórias.

Groo - Tá cego...he,he?

Rui Amaral Jr disse...

É Tohmé! Eu ajudava o Marazzi na escolinha e preparava lá meu D3, no meio de uma semana que teria Formula 2 o Velho e eu pegamos nossas motos e fomos para Interlagos ver as feras, paramos ao lado do box do Tean Surtees. O Velho acho que com uma Suzuky 550 e eu em minha BMW R60. Big John e Mike the Bike trabalhavam no carro e quando nos viram chegando deram um sorriso. Depois trocamos algumas palavras, eu não falo inglês, mas os dois obviamente falavam italiano.
Imagina dois dos maiores motociclistas que o mundo conheceu, milhares de vitórias e titulos e alem disso Big John campeão do mundo de F I poucos anos antes.
É para não esquecer.
Fiz uma novela em seu blog!

Um abraço

Rui