23 de março de 2012

Obras de Alessandro - March 701




Mais uma do Alessandro Ribeiro. Que nunca diz a escala de seus carros. Mas lá vao o texto do cabra:

Finalizei mais um trabalho e apresento a vcs aqui, umMarch 701 de 1970 piloto pelo neozelandes Chris Amon, é o primeiro modelo de Formula 1 do famoso fabricante inglês de carros de corrida.
Me baseei no carro que o Amon correu no GP da Bélgica daquele ano, onde foi 4° colocado, sua melhor colocação naquele ano.
A miniatura foi quase que 100% baseada no kit da Model Factory Hiro, com grande ajuda do Ricardinho Andrade, que me emprestou o kit para eu poder desenvolver o meu modelo. Os decais foram desenhados por mim e impressos pelo pessoal da Sirap.
Espero que vcs gostem, sugestões e criticas são sempre muito bem vindas.

5 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Esse modelo era um curso natural para a alfa... principalmente o de Peterson e o de Stewart. Sim...o Jackie pilotou um March igualzinho..azul. Mas... o mercado se retraiu demais...(parece que os papermodels estão pegando com força total)...e os custos para um kit seguem na direção inversa. Em choque com tudo isso...o tempo disponivel para a montagem, que nesta geração Tablet (ja nem é mais fast food)... 7 dias é uma eternidade. Mes ou mais.. inadimissivel. Bom, assim sigo com os 1:64. Pegar, pagar e levar...hehehe.
Na minha bancada e no coração, seguem alguns tesouros da F1...esquecidos..e que tenho a plena certeza que ninguem o fará. Não falo quais são, pois ja fui muito 'chupado' nas ideias...porque tem gente boa para fazer mas que adoro pegar uma ideia pronta.
O Alessandro é um grande Chapa e foi um prazer imenso desenvolver muita coisa com ele. De saldo, além da amizade, o mais perfeito projeto de copersucars ja feito, e uma das mais fieis miniaturas também. (me comentou por ocasião do envio das fotos do BT44 post abaixo, de um fabricante do oriente, que lançou um kit de um F1 com mecanica do P34. De fato, tratam modelistas como asnos. Uma pena. Quanta coleção com 'mocape' que ha pelo mundo afora...a preços dos 'Parla' aqui do blog.
abraço
Julio
ps:desculpe abuso do espaço...mas kits do alex merecem.
valeu

ALFA Brazilian Miniatures disse...

observação: quando disse logo acima que o modelo era um curso natural para a alfa, refiro-me a 'alfa brazilian miniatures', fabricante de kits de resina e modelos 1:64, e não a Alfa fabricante de automoveis e motores.
obrigado

Ron Groo disse...

Coisa linda....

Alessandro disse...

Thomé, são na sua grande maioria na escala 1/20, sorry.
Valeu Cesar pelos comentários!

Juanh disse...

El primer modelo de la gran fábrica de Max Moxley y Robin Herd, que marcó la década del setenta con su precencia en todas las categorías de monopostos.
Muy buenaa miniatura.
Abrazos!