7 de fevereiro de 2013

RAM de Salazar




Da coleção da RacingDioramics, o belo RAM-March 01 de Salazar, que correu em Long Beach em 1983. Mini da R.R. Special, na escala 1:43.

4 comentários:

Jonny'O disse...

Rapaz!....como os carros de 83 foram diferentes, todas vez que aparece uma restrição no regulamento ......ganhamos um festival de estilos, é onde vemos onde vai a criatividade de cada projetista.....pena que hoje os regulamentos são tão estaveis e a mesmice prevalece.

Mas, nos anos 80 os cartolas deram uma canetada no carro asa e em 83 os projetistas tiveram que reinventar a F1 e os projetos foram classicos!!!

Uns foram um sucesso impactante, como foi o caso do lindo BT52 da Brabham e outros ,um verdadeiro fracasso......como este March do Salazar, um carro explicitamente convencional e que carregava em seu chassi o velho e ultrapassado monocoque em aluminio rebitado com um V8 Cosworth em seu ultimo ano de triunfo(3 vitorias oficiais com Mclaren,Williams e Tyrrel)em uma F1 onde a fibra de carbono e o motor turbo mostravam o caminho a seguir.

Claro, o carro do Salazar foi um dos piores da F1 no ano e era uma adaptação grosseira do chassi de 82 sem o efeito solo....

Tohmé disse...

Mineirinho.....resolveu aparecer, safado? Bem vindo amigo. Saudades de vc.

Juanh disse...

Más allá de que haya sido un fracaso, como todo March de esos años, el auto me gusta mucho.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Ron Groo disse...

Simpático.
Os carros desta época eram um tanto "gordinhos".