Tohmé, agora vc me pegou pelo coração. O primeiro modelo Revell que montei foi justamente este carro. Haviam duas opções de motor, uma com os canos saindo por baixo, que é o modelo mostrado neste post e outra com os canos saindo por cima do motor, como nas Ferrari e nas Honda daquela época. Eu devia ter 9 ou 10 anos de idade, não era um kit para iniciantes e acabei fazendo a "montagem" sem pintura...Eu não tinha noção do que estava fazendo. Era um kit bem complexo, tinha todas os braços de suspensão, sistema de direção, motor com todas as cornetas dos carburadores, tudo muito complexo.
Pois bem, deixei o modelo, (que foi "montado" em 3 dias...k,k,k) escondido em cima de um guarda roupa em meu quarto, fui para a escola, e quando cheguei no fim da tarde...nossa empregada havia colocado uma caixa enorme, adivinha onde? Exatamente no lugar onde o carrinho estava "escondido" Acabou com a brincadeira, chorei muito e o trauma foi tão grande que nem me lembro o que fiz com os restos mortais da bagacinha.
Cara, desculpe o tamanho do comentário, mas bateu fundo, abs.
Miniatura mais linda que retrata a década de 1960, uma pena que não foi a CMC ou a EXOTO que a manufaturou, poque a Carousel 1 peca um pouco em alguns detalhes como por exemplo as rodas, que são muito mal feitas.
O problema com as rodas é que elas são feitas de um material muito pobre que tem como base um plástico de baixa qualidade. No caso de miniaturas da Exoto ou CMC as rodas são feitas de metal mesmo dando uma impressão nítida de realismo do carro. Respondi a altura?
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
9 comentários:
Tohmé, agora vc me pegou pelo coração. O primeiro modelo Revell que montei foi justamente este carro. Haviam duas opções de motor, uma com os canos saindo por baixo, que é o modelo mostrado neste post e outra com os canos saindo por cima do motor, como nas Ferrari e nas Honda daquela época.
Eu devia ter 9 ou 10 anos de idade, não era um kit para iniciantes e acabei fazendo a "montagem" sem pintura...Eu não tinha noção do que estava fazendo.
Era um kit bem complexo, tinha todas os braços de suspensão, sistema de direção, motor com todas as cornetas dos carburadores, tudo muito complexo.
Pois bem, deixei o modelo, (que foi "montado" em 3 dias...k,k,k) escondido em cima de um guarda roupa em meu quarto, fui para a escola, e quando cheguei no fim da tarde...nossa empregada havia colocado uma caixa enorme, adivinha onde? Exatamente no lugar onde o carrinho estava "escondido"
Acabou com a brincadeira, chorei muito e o trauma foi tão grande que nem me lembro o que fiz com os restos mortais da bagacinha.
Cara, desculpe o tamanho do comentário, mas bateu fundo, abs.
E pensar que alguns pilotos de hoje olham este carro e dizem: "-Como podiam correr nisto? Não faz curva!"
São maravilhosos.
Maurício, se eu te falar que tenho esse Kit, ainda sem montar, você acredita?
Não era Revell, era MPC.
Groo, isso era coisa pra macho mesmo. E matava gente pacas.
Uma vez perguntaram para Adrian Newey qual carro de F1 ele gostaria de ter desenhado.
Ele não teve duvidas ,este carro seria o Eagle .
Jonny'O
Caro Tohmé:
Miniatura mais linda que retrata a década de 1960, uma pena que não foi a CMC ou a EXOTO que a manufaturou, poque a Carousel 1 peca um pouco em alguns detalhes como por exemplo as rodas, que são muito mal feitas.
Alexandre, você tem razão. A Exoto tem um ótimo custo-benefício
Por curiosidade.
Qual o problema com as rodas?
Jonny'O
Caro Jonny:
O problema com as rodas é que elas são feitas de um material muito pobre que tem como base um plástico de baixa qualidade. No caso de miniaturas da Exoto ou CMC as rodas são feitas de metal mesmo dando uma impressão nítida de realismo do carro. Respondi a altura?
Valeu Alexandre !!!
Francamente fiquei boiando ,eu olhava para as rodas e nada de errado.
Agora entendi.
Obrigado .
Jonny'O
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