5 de fevereiro de 2009

pelos ares






















Quem gosta de carro.....gosta de avião. Pelos menos é assim com meus comparsas. A empresa 21st Century Toys fabrica modelos de caças da segunda guerra mundial que já vem pintados e praticamente montados. Precisa apenas parafusar a asa na fuselagem e algumas coisinhas a mais.

Estão na escala 1:32, ou seja, bem grandinhos, mais de 30 cm. O preço é de 20 dólares lá e 120 cruzeirinhos aqui. Com vocês: Zero Type 22, Macchi C205, Focke Wulf 190A, Messerschmitt BF109F e outro Focke Wulf 190A


9 comentários:

Felipão disse...

hahahahahahah

Concordo, Tohmé... e já vou dizendo que o Luís também é fã. Já me arrisquei a falar de avião, inclusive. Lindas miniaturas essas...

Gustavo disse...

Me lembra de quando montava os kits da Revell. Tive uma coleção de modelos na escala 1:144 bem pequenininhos, que comprava com a mesada que ganhava para almoçar na escola.

Anônimo disse...

É moçada, e eu ainda monto essas bagaças até hoje...

Mauricio Morais disse...

Tohmé, acho que a tese pode ser confirmada. Também curto esses caças. Não perco nenhum programa do History Channel sobre caças e táticas aéreas o "Combates Aéreos".

Luís Augusto disse...

Eu também tive esses kit Revell e conservo um Messerschmitt com a pintura do Werner Mölders até hoje. Também me lembro de um Focke-Wulf 190 D-9 do Günther Hall, de um Messerschmitt 262 do Walther Nowotny e de um Spitfire do David Mailen, mas esses já eram. Pena que minha habilidade nunca esteve à altura dos aviões.

Tohmé, sugiro posts regulares sobre esses pássaros!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Tohmé:

Pô, como são díspares os preços de quaisquer miniaturas com os diecast 1/18 de F1... 20 doletas é MUITO BARATO quando se compara com os 500 dólares que a Exoto pede, por exemplo, pelo seu lançamento da Sharknose...

Anônimo disse...

Vou colocar aviões com mais frequencia.
Alexandre, essas miniaturas, apesar do preço baixo, são muito boas. Porém não se compara a Franklin Mint, que são colecionáveis e tem cotação internacional.

Anônimo disse...

Ola Tohme, vc curte Miniaturas em geral né???
há alguns anos atras, um colega comprou varios kits de plastico da Tamiya, da um trabalhão isso hein, mas pra quem gosta é um belo hobby........

Cara o desenho se parece com um Celta???? Interessante sua observação.....vou trabalhar em mais detalhes e aos poucos vou revelando qual o carro que me baseei...........blz........
obrigado aew.....abraços.......

Anônimo disse...

Paulo, se fosse possível, gostaria que vc colocasse as fotos dos aviões zero e Messerschmitt escala 1/18, da Blue Box eles são muito bonitos, abçs. Fred