Minhas preces foram ouvidas. Pode parecer brincadeira, mas essa Ligier do Boesel é o carro de F1 que mais gosto. E nunca consegui comprar um kit ou mesmo um modelo pronto dele.
Porém a HIRO Model Factory, empresa de porte pequeno lá do Japão, está comercializando o kit dessa belezura, na escala 1:20. Feito em resina, metal e photoetch. Porém custa caro e não é para iniciantes. E o melhor...vem com decais de tabaco.
6 comentários:
Olá Tohmé!
Acompanho seu blog desde algum tempo atrás. Me lembro dessa Ligier e para mim, é um dos carros mais bacanas que eu já vi.
Gostaria de informar que criei um blog com o único intuito de divulgar o modelismo estático e gostaria de pedir sua ajuda para divulgá-lo. É um hobby que tenho receio de estar perdendo terreno junto aos mais jovens, e é uma pena isso.
Valeu;
Rodrigo
Este Ligier é muito legal ,em 83 foi um dos melhores anos quanto a novidades no design no grid ,com o fim do efeito solo todos os projetistas abusaram da criatividade e apresentaram muitas novidades esteticas ,talvez a mais impressionate seja a Toleman 183b .
Mas essa ligier não ficou atrás ,é muito particular todo trabalho feito na região posterior do carro ,na verdade uma tentativa de fazer o efito solo entre as rodas traseiras com um curto venture que não funcionou ,e que deve ter dado muito trabalho ao projetista para posicionar o radiador traseiro .
Lembro que quando vi as primeiras fotos do carro em seu lançamento achava que o Boesel teria um grande carro nas mãos ,não deu.
Olha só a asa traseira...
Adoro essa Ligier tbém...
Caramba, e eu que achava que só eu gostava...
olá...outro modelo que produzi um scratch em primeira mão...a uns idos de mais de 10 anos atras. totalmente em plastico. esse modelo, que vendi a um colecionador, foi utilizado como base (e alterado erroneamente pelo master-man) para a fabricação aqui no brasil, especificamente no sul do pais. na epoca, para decais foram substituidos por pinturas a mão. Hoje, disponho das decais...e está na seção'projetos na bancada'rs...uma nova construção agora com as decais impressas.
abraço
ah...sim... entre os mais recentes trabalhos conhecidos, estão o recem lançado 'la fora' brabhan Olivetti, da ultima vitoria piquet na brabham. Irei postar em meu blog, em breve, o passo a passo do desenvolvimento da "carroceria" desse kit. Também foram meus:
Minardi telefonica
copersucar F6
copersucar F5A (versões 78 e 79 monaco)
Os copersucars foram totalmente refeitos e corrigindo erros dos antigos fabricantes. Também disponho de um 'photo reporter' de todo esse trabalho que foi muito bem finalizado com decais e metais pela 'Ace'.
abraço
Postar um comentário