25 de agosto de 2009

made in japan



Minhas preces foram ouvidas. Pode parecer brincadeira, mas essa Ligier do Boesel é o carro de F1 que mais gosto. E nunca consegui comprar um kit ou mesmo um modelo pronto dele.

Porém a HIRO Model Factory, empresa de porte pequeno lá do Japão, está comercializando o kit dessa belezura, na escala 1:20. Feito em resina, metal e photoetch. Porém custa caro e não é para iniciantes. E o melhor...vem com decais de tabaco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tohmé!

Acompanho seu blog desde algum tempo atrás. Me lembro dessa Ligier e para mim, é um dos carros mais bacanas que eu já vi.
Gostaria de informar que criei um blog com o único intuito de divulgar o modelismo estático e gostaria de pedir sua ajuda para divulgá-lo. É um hobby que tenho receio de estar perdendo terreno junto aos mais jovens, e é uma pena isso.

Valeu;
Rodrigo

Jonny'O disse...

Este Ligier é muito legal ,em 83 foi um dos melhores anos quanto a novidades no design no grid ,com o fim do efeito solo todos os projetistas abusaram da criatividade e apresentaram muitas novidades esteticas ,talvez a mais impressionate seja a Toleman 183b .

Mas essa ligier não ficou atrás ,é muito particular todo trabalho feito na região posterior do carro ,na verdade uma tentativa de fazer o efito solo entre as rodas traseiras com um curto venture que não funcionou ,e que deve ter dado muito trabalho ao projetista para posicionar o radiador traseiro .

Lembro que quando vi as primeiras fotos do carro em seu lançamento achava que o Boesel teria um grande carro nas mãos ,não deu.

Felipão disse...

Olha só a asa traseira...

Adoro essa Ligier tbém...

Tohmé disse...

Caramba, e eu que achava que só eu gostava...

ALFA Brazilian Miniatures disse...

olá...outro modelo que produzi um scratch em primeira mão...a uns idos de mais de 10 anos atras. totalmente em plastico. esse modelo, que vendi a um colecionador, foi utilizado como base (e alterado erroneamente pelo master-man) para a fabricação aqui no brasil, especificamente no sul do pais. na epoca, para decais foram substituidos por pinturas a mão. Hoje, disponho das decais...e está na seção'projetos na bancada'rs...uma nova construção agora com as decais impressas.
abraço

ALFA Brazilian Miniatures disse...

ah...sim... entre os mais recentes trabalhos conhecidos, estão o recem lançado 'la fora' brabhan Olivetti, da ultima vitoria piquet na brabham. Irei postar em meu blog, em breve, o passo a passo do desenvolvimento da "carroceria" desse kit. Também foram meus:
Minardi telefonica
copersucar F6
copersucar F5A (versões 78 e 79 monaco)
Os copersucars foram totalmente refeitos e corrigindo erros dos antigos fabricantes. Também disponho de um 'photo reporter' de todo esse trabalho que foi muito bem finalizado com decais e metais pela 'Ace'.
abraço