4 de agosto de 2009

série Tamiya 1:20 - 1a. parte



A mais que conhecida TAMIYA produz um monte de kits plásticos na escala 1:20. Aqui mesmo em Taboão da Serra - SP, injetou uma dúzia de kits, que nos deixa com muitas saudades.
Os moldes "meio defasados" vinham do Japão e assim, nessa cidade próxima à Capital de São Paulo, eram produzidos os carrinhos. A injeção era boa, os decais eram bons, as caixas e manuais de instruções eram bons. Só não havia uma "escala" que permitisse a empresa no azul. Falta de grana e de cultura de nosso povo. Assim, a vida da Tamiya Brasil foi curta. Porém até hoje, produz as fórmulas na inusual escala 1:20, apreciada por muita gente, inclusive eu.


O primeiro fórmula da série é a lindíssima Ligier JS 11 de 1979 e 1980

Vai aí uma pequena ficha técnica:
Carro: Ligier JS11
Projetista: Gerard Ducarrouge
Motor: Cosworth V8 de 3 Litros
Pilotos: Jacques Laffite, Patrick Depailler, Jacky Ickx e Didier Pironi

Corridas: 29
Vitórias: 5 (Laffite 2, Depailler 1, Pironi 1)
Poles: 7 (Laffite 5, Pironi 2)
Voltas Mais Rápidas: 6 (Laffite 3, Pironi 2, Depallier 1)
Pontos: 127 (Laffite 70, Pironi 32, Depallier 22, Ickx 3)




6 comentários:

Pedro disse...

Olá, cada vez que visito o teu blog fico maravilhado com todas as miniaturas que vc apresenta!

Eu sou um plastimodelista de Portugal, tenho um blog que fala sobre isso e ando louco para conseguir uma Mclaren M23 do James Hunt que sei é produzida pela Tamiya Brasil na escala 1/20, será que vc me podia ajudar?? Será que ainda se encontra à venda aí?
Se conseguisse uma para mim, para me enviar eu lhe ficaria muito grato.
O meu E-mail é pedronunokosta@gmail.com , visite o meu Blog, é o: http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

Eu tenho o seu nos meus favoritos;

Um grande abraço de Portugal

Pedro Costa

Pedro disse...

Muito obrigado Tohmé pelo comentário que deixou no meu blog, fico-lhe muito agradecido, fico esperando novidades e visitas ao meu cantinho também.

Um grande abraço

Pedro Costa

Luís Augusto disse...

Lindona! Esse patrocínio da Gitanes marcou época na Ligier.

Jonny'O disse...

Lembro que via bastante o Brabham BT46 e o Wolf de 1977 em livrarias na decada de 80 ,cheguei a comprar um Brabham que foi destruido em alguma brincadeira de meu primeiro filho em uma das minhas viagens para a Bahia .

Não gosto nem de lembrar .

Cesar Costa disse...

Eu tive uma dessas! Enorme, lindona... Aí uma faxineira tonta derrubou ela da estante e a frente ficou desruída. Mesmo assim ela voltou à estante e quando as pessoas perguntavam, eu dizia que era "a repodução de um acidente nos treinos". O pior que alguns acreditavam!

Shovelhead disse...

teu blog também muito bom!!! putz cada mini!!!