14 de abril de 2010

Ferrari 612 Can-Am


Em 1978, a M.A. Scale Models começou suas atividades na fabricação de minis na escala 1:43, tanto montadas como em forma de kits.


Aqui a Ferrari 612 Can-Am, com seu estranho aerofólio, em um diorama de Chris Amon na pista de Stardust. O preço é de 250 dólares e esse modelo só está disponível, montado.

6 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Tohmé, tudo bem? já disse por aqui que aprecio muito os carros Can-Am e até meu desejo de produzir miniaturas em escala 1:20 de alguns.

Não é diferente quanto a este Ferrari. Muito bonito.

abraço
PS: Tom, publiquei um make off no blog quando da fabricação do master do BT 54, hoje produzido pela Cherequed.

abraço
Julio Cesar

Alysson Prado "Balo" disse...

Um belo diorama, mesmo não sendo fã das machinnas, é incrível como elas são fotogênicas, ou muito bem esculpidas, de fato o carisma que as Ferrari têm fazem de qualquer artista, de qualquer meio artístico, trabalhar bem sobre o tema.

Fantástico!

ALYSSON PRADO "BALO"

Ron Groo disse...

Simpático... Até o aérofólio.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Tom, ...então, moro pertiiissimo das colecionáveis (vou a pé)...(e isso não é bom...rs...)
Então, eu fiquei com 2 kits da MPC, fabricados pela Akikoler, extinta do Rio de Janeiro (do Sr. A. Kikoler) que teve uma "sucursal" na Zona Norte de Sampa.
O relançamento, é claro, é muito melhor que o original, até pelos decais e os pneus agora são injetados com sulcos desenhados e não 'risquinhos' da primeira edição. Mas, peguei os 'originais' da época mais pela "alma", estão nas caixas em papelão branco prensado(como todos Revell da época). Um deles pretendo fazer o Avallone. Quero usar como referencia para desenvolver o Can-Am do Pace (o Shadow, até tenho já garimpado algumas fotos na rede, mas ainda falta muito, e fica aqui o pedido a quem tiver e puder enviar-me fotos ou desenhos, eu agradeço). Se fluir, quem sabe, pode até vir uma 512 do mundial de Marcas de 73 (1:20, o Fiotti fizerá um kit 1:24).

Acho que os Can-Am, assim como foram no Brasil os protótipos (guardada as devidas proporções), uma fase bacana do automobilismo de competição...e um canto do cisne das 'garagens', não? Já com o 917 a Porsche iniciou uma escalada que não coube mais para o 'pseudo profissionalismo' dos 'independentes'(A Porsche produziu 50 carros 'apenas' para homologar o 917...acho que depois disso, só a Mercedes com o CLK deu saltos semelhantes)
bom...o coment já quase virou um post... e eu não tenho tanto 'gabarito' para falar muito aqui..rs...O pessoal é bem afiado. E que bom!
Abraço Tohmé.
Valeu passar por lá.
PS:Vou tentar postar as fotos dos Masters dos Copersucars e Minardi que fiz para a Ace.
Julio Cesar

Fleetmaster disse...

Show de carro !!

Pipe disse...

Não conhecia, linda, concordo com tudo o que o Alysson disse, esses carros sempre saem bem nas fotos.