5 de abril de 2010

Viva Rondeau

Para mim, uma das grandes obras da Spark Models na escala 1:18, é esse Rondeau M379C que chegou em segundo lugar nas 24 horas de Le Mans em 1981. O preço? Módicos 170 dólares, lá.

Adoro esse carro e os fórmulas que Rondeau fez durante sua vida. Salvo engano, ele acabou morrendo quando seu carro foi "atropelado" por um trem, como nas cenas de filmes.

11 comentários:

Luís Augusto disse...

Esse é novidade para mim!

Anônimo disse...

A história de Jean Rondeau é fascinante. Ele foi um batalhador e até agora é o único piloto que venceu as 24 Horas de Le Mans com um carro fabricado por ele mesmo. Foi em 1980, num Rondeau Ford M379B, em dupla com Jean Pierre Jaussaud. Cinco anos mais tarde, o grande Rondeau foi colhido por um comboio expresso numa passagem de nível. Morreu quando tinha dois projetos a enfrentar: construir um carro para a IMSA norte americana ou tentar a sorte na Fórmula 1.
R.I.P. Jean Rondeau.
Caranguejo

manuel disse...

Espero que Henri Pescarolo lo consiga algún día.

Tohmé disse...

Caranguejo, que bom que tem outras pessoas que consideram Rondeau uma pessoa fascinante. Obrigado pelas informações.

Vou procurar minis dele.

jean cclaude disse...

Tenho uma mini em 1/43 do Rondeau.
Realmente ele soube fazer e acontecer!

Rapha disse...

Parabéns pelo blog amigo! Já o adicionei ao meu para cessar diariamente!

Tohmé disse...

Valeu Rapha, bem vindo, a casa é sua.

Blog do Rubinho disse...

É linda demais!!! quanto custa Thomé?

Abs

Rubinho

Anônimo disse...

Rondeau é para mim um dos grandes pilotos franceses. Morreu cedo, aos 39 anos e era nascido em Le Mans. Interdomin, Pescarolo foi integrante da Equipe Rondeau, de quem era amigo. O Rondeau #8 postado pelo amigo Tohmé é o que foi o segundo colocado na Le Mans/81, com Phillipe Streiff/Jean Louis Schlesser/Jacky Haran. Na contramão, apesar de outro bom resultado, a Rondeau chorou a morte de seu piloto Jean Louis Lafosse, nessa mesma prova.
Caranguejo

Pipe disse...

O Caranguejo entende muito cara, ótimas as informações sobre a história do Rondeau. Eu não sabia disso tudo, vou separar alguns modelos dele pra pintar lá no blog também.

Anônimo disse...

Obrigado Pipe.
Eu na verdade, gosto de me meter na conversa dos outros.
Caranguejo