Continuando nossa parceria milionária com o excelente blog Sport Protótipos do nosso amigo Joel, cujo link está aí ao lado, coloco aqui a Ferrari 330 P4 Berlinetta feita pela GMP Diecast na escala 1/18. Custa 290 doletas, lá.
A 250 LM também é a minha preferida. Tenho uma da Burago, mas fui dar uma queimadinha para ficar autêntica e queimou um pouco demais. Caiu uma porta e uma roda. Onde levo para arrumar?
Tohmé,Parabéns pela intercomunicação dos Blogs, venho notando que o Grupo e ciclo de amizades epost entre os blogueiros é algo de dar orgulho e de mito companheirismo(fico feliz por também fazer parte disto), quanto a BELA FERA do post é um dos modelos da marca de Maranello que mais admiro, a mini está perfeita, e olha que não muito fã das macchinas do comendador, mas acho divina as testarossa de 1984 e sua sucessora, a 512 TR de 1992!
Grande P.34...que chegou a ganhar uma 'replica' ...humm...acho que japonesa, com esmero. é um dos meus preferidos, junto com a Dino 246 (que os 'puros' não consideram um 'ferrari' legitimo...bem...assiti muito a "Persuaids"(nem vou me dar ao trabalho de procurar a grafia correta), seriado com o Tony Curtis e Roger Moore. abraço
"The Persuaders" era uma série interessante, com Curtis interpretando um milionário norte-americano do petróleo e Roger Moore bancando o sofisticado lorde inglês, ex-piloto de corridas. Foi depois dessa série que Moore assumiu o papel de James, James Bond. Caranguejo
As Dino realmente nunca foram Ferraris. Não me lembro a razão, mas eram feitas sob uma marca pertencente à Ferrari e à Fiat. Falam que o comendatore mafioso não queria que um carro de seis cilindros usasse o nome, mas esse negócio de Ferrari doze cilindros em V do Lampredi ou do Colombo é lenda. A Ferrari nunca venceu nenhum campeonato na Formula 1 usando os V12, 52 e 53 com 4 cilindros, 56 com um V8 roubado da Lancia que foi feito pelo Jano, 58 de novo com o V8 e V6, 64 com V8 e mesmo os 12 cilindros boxer do Lauda e Scheckter não são motores em V de 180 gráus, boxer e V são motores de concepção totalmente diferentes. Um vizinho comprou uma novinha em 1973 e fomos buscar na Jolly da Consolação. Em nenhum lugar do carro tinha escrito o nome Ferrari e nem os distintivos, era tudo Dino, mas já existia um Kit de distintivos Ferrari e o nome em metal cromado para se colocar na traseira, colocava-se lá mesmo e voilà, surgia uma Ferrari. Como carro era fraquinho, tinha mais chassis e freios que motor.
Linda demais a mini, uma das mais detalhadas que já vi. Prefiro outros modelos da marca, mas esse também é show. E concordo com o Alysson, essas parcerias são muito legais, que continuem assim. Abraço.
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
13 comentários:
Puxa que linda!
Essas curvas sensuais da Ferrari me mata.
faltou nada no modelo. Até o vidrinho da janela se abre.
Faltou coisa nesse modelo, as marcas de fumaça quando pegam fogo.
Nas minhas Ferraris aqui de casa mandei pintar para ficar mais realista.
Eeee Zuzú, vou te colocar pra ficar com o M......he, he
É bonita, mas a minha preferência ainda recai sobre a 250LM
A 250 LM também é a minha preferida. Tenho uma da Burago, mas fui dar uma queimadinha para ficar autêntica e queimou um pouco demais. Caiu uma porta e uma roda. Onde levo para arrumar?
Linda só falta roncar alto.
Tohmé obrigado de coração a indicação.
Tohmé,Parabéns pela intercomunicação dos Blogs, venho notando que o Grupo e ciclo de amizades epost entre os blogueiros é algo de dar orgulho e de mito companheirismo(fico feliz por também fazer parte disto), quanto a BELA FERA do post é um dos modelos da marca de Maranello que mais admiro, a mini está perfeita, e olha que não muito fã das macchinas do comendador, mas acho divina as testarossa de 1984 e sua sucessora, a 512 TR de 1992!
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Grande P.34...que chegou a ganhar uma 'replica' ...humm...acho que japonesa, com esmero.
é um dos meus preferidos, junto com a Dino 246 (que os 'puros' não consideram um 'ferrari' legitimo...bem...assiti muito a "Persuaids"(nem vou me dar ao trabalho de procurar a grafia correta), seriado com o Tony Curtis e Roger Moore.
abraço
"The Persuaders" era uma série interessante, com Curtis interpretando um milionário norte-americano do petróleo e Roger Moore bancando o sofisticado lorde inglês, ex-piloto de corridas. Foi depois dessa série que Moore assumiu o papel de James, James Bond.
Caranguejo
As Dino realmente nunca foram Ferraris.
Não me lembro a razão, mas eram feitas sob uma marca pertencente à Ferrari e à Fiat. Falam que o comendatore mafioso não queria que um carro de seis cilindros usasse o nome, mas esse negócio de Ferrari doze cilindros em V do Lampredi ou do Colombo é lenda. A Ferrari nunca venceu nenhum campeonato na Formula 1 usando os V12, 52 e 53 com 4 cilindros, 56 com um V8 roubado da Lancia que foi feito pelo Jano, 58 de novo com o V8 e V6, 64 com V8 e mesmo os 12 cilindros boxer do Lauda e Scheckter não são motores em V de 180 gráus, boxer e V são motores de concepção totalmente diferentes.
Um vizinho comprou uma novinha em 1973 e fomos buscar na Jolly da Consolação. Em nenhum lugar do carro tinha escrito o nome Ferrari e nem os distintivos, era tudo Dino, mas já existia um Kit de distintivos Ferrari e o nome em metal cromado para se colocar na traseira, colocava-se lá mesmo e voilà, surgia uma Ferrari.
Como carro era fraquinho, tinha mais chassis e freios que motor.
Caranguejo é Bond, James Bond, rsrs, mas enfim.
Linda demais a mini, uma das mais detalhadas que já vi. Prefiro outros modelos da marca, mas esse também é show. E concordo com o Alysson, essas parcerias são muito legais, que continuem assim.
Abraço.
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