3 de maio de 2010

Nasce uma lenda










Um dos mais belos e notáveis carros da era moderna da F1.
Bom projeto dura muito. E esse McLaren MP4/1 foi usado inicialmente em 1981, extendendo-se para as temporadas de 1982 e 1983. Deu início ao monocoque em fibra de carbono.
Coonsidero um dos mais belos carros, com linhas limpas, além da sua eficiência indiscutível.
Essa mini é da brasileiríssima AceModels, na escala 1:20, feito em resina e representa o carro que John Watson correu em 83, no GP da Alemanha.

8 comentários:

Jonny'O disse...

Este é o primeiro F1 com a traseira na forma de garrafa de Coca-Cola ,e então todos os demais F1 eram assim a partir de 84 ,no fundo foi uma pena esta descoberta do Barnard até porque o estilo meio flecha do Brabham BT52 era muito bonito mas não tinha a eficiencia da aerodinamica da Mclarem.

Mauricio Morais disse...

Este modelo usava o motor Ford ou já era Porsche V6 bi-turbo? Ele era bonito e original, já que fugia da velha fórmula de copiar o shape Lotus.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Tom

Sim sim, belissimo carro. Como fui responsável pela injeção da resina desses modelos e permaneci com os moldes(só lastimo ter sido em um momento de tamanha pressão. A quantidade prevalecia a qualidade, mas estão com uma boa qualidade, ainda que eu seja suspeito para falar), injetei uma peça para mim com uma fina camada de resina a permitir fazer uma versão full, ja´que a Ace os produziu no formato cubside. Há muito trabalho por fazer, mas, imagine um desses, 1:20, com a carenagem em 3 partes sendo destacadas e mostrando a 'nudez' de tamanha tecnologia que começava a ser incerida na F1! Fiz mensão a respeito dos Mp4/1 no post F6 em alfa brazilian miniatures.
abraços

Francisco J.Pellegrino disse...

Um dos grandes projetos da F1, memorável e a mini deve ser linda.

Anônimo disse...

O grande mérito desse carro, foi o crash-test a que foi submetido pelo Andrea De Casaris, que salvo engano, detonou com 22 chassis na temporada de 1981. Em 83, a equipe estava na transição do Cosworth V8 para o TAG Porsche Turbo. Na Alemanha, tanto Watson quanto Lauda estavam de Cosworth. O carro novo estreou no GP da Holanda, com Lauda. Ele tinha potencial, mas ainda não era confiável.No GP da África do Sul é que Watson sentou na barata.
Caranguejo

Pipe disse...

Essa pintura era sensacional...

Ron Groo disse...

E qual o preço da jóia?

ALFA Brazilian Miniatures disse...

como citado la no blog alfa, o F6 press presentation apresentava os "conceitos" utilizados pelo Barnard no Mp4. Vou ver se no final de semana consigo um comparativo desses pontos e posto lá no blog.
abraço.