20 de agosto de 2010

Fittis pelo mundo






Já coloquei aqui algumas Fittipaldi fabricadas em pequena escala. As em escala 1:20 são quase todas brasileiras, como Iritani, Wolf, ACE, etc.


Na escala 1:43, existem várias fábricas estrangeiras que fazem as Fittipaldi, desde a FD01, até as últimas. Além da brasileiríssima Automodelli de nosso amigo Apuzzo.

Aqui, a versão da Fittipaldi F8 C que correu na Africa do Sul em 1981 com Keke Rosberg. A mini é da Tenariv, na escala 1:43. Imperdível em qualquer coleção.

Amanhã estarei viajando e não vou postar nada até domingo. A não ser que sinta MUITAS saudades de vocês...

5 comentários:

ttm disse...

que desenho lindo!
a eficiencia aerodinamica dos carros-asa era tão grande, que dispensava o uso da asa dianteira!

tito

Ron Groo disse...

É um carro bonito mesmo, e acho que sempre vou me identificar com o layout dos numeros destes carros. Acho muito bonito o estilo em que são escritos os "20" e tudo mais.

Mas no fundo gosto das amarelas, que me remetem as antigas latas de Skol.

Fleetmaster disse...

Show de carro.
Sem muito a dizer.
Os carros dos Fittis fazem uma falta danda na minha coleção.

phk disse...

Photo stolen from my site www.jouets.solido.net, why not have asked for my permission

phk disse...

Photo stolen from my site www.jouets.solido.net, why not have asked for my permission