A Axel'r produz esse Transkit do LOTUS ESPRIT TURBO ESSEX, para ser colocado na mini da AutoArt, na escala 1:18. É a réplica do carro comemorativo original, que aliás é muito raro na Europa.
Este modelo surgiu em comemoração ao lançamento da versão Turbo da Esprit, em 1980. Querendo aliar os laços entre os seus bólidos de Fórmula 1 e seus veículos de produção, a Lotus e a empresa petrolífera Essex Petroleum fizeram essa "série especial" do Esprit Turbo, vestindo as cores da Essex, que também estavam presentes nos bólidos Lotus da temporada 1980 da F1. O Essex Turbo Esprit inicialmente teve apenas 45 unidades construídas, especula-se que depois um novo lote fora produzido , mas não se sabe ao certo quantas unidades. O modelo trazia um motor de quatro cilindros em linha turbinado de 2.2 litros que produzia 210 cavalos de potência. Já nas performances o Esprit Essex ia do 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcançava velocidade máxima de 242 km/h.
Unidades pré-série foram lançadas nas cores vermelha e branca, mas é justamente esta azul que marcou a série especial.
Tohmé, tenho um kit do Lotus Sprite Turbo da Revell guardado a quase 20 anos e até hoje não tive coragem de montar. Quando abri a caixa e ví tanta pecinha nas árvores desanimei. he ,he. Não é minha praia.
Tohmé , o Groo deve ter achado este Lotus parecido com o DMC 12 por terem sido desenhados pelo mesmo estúdio, o do renomado designer Giorgio Giugiaro,embora o modelo inglês seja anterior ao americano, eles têm suas semelhanças em comum, como as persianas no lugar do pára brisa traseiro, já a dianteira deste, Groo, se assemelha a da Ferrari Dino 308 GT4 de 1973,ou seja anterior ao Lotus Esprit. Porém o modelo italiano foi desenhado pelo estúdio Bertone. De fato as tendências estilísticas de cada época é visível em vários modelos de diversos fabricantes.
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
8 comentários:
Mas que belo Lotus Tohmé!
Este modelo surgiu em comemoração ao lançamento da versão Turbo da Esprit, em 1980. Querendo aliar os laços entre os seus bólidos de Fórmula 1 e seus veículos de produção, a Lotus e a empresa petrolífera Essex Petroleum fizeram essa "série especial" do Esprit Turbo, vestindo as cores da Essex, que também estavam presentes nos bólidos Lotus da temporada 1980 da F1. O Essex Turbo Esprit inicialmente teve apenas 45 unidades construídas, especula-se que depois um novo lote fora produzido , mas não se sabe ao certo quantas unidades. O modelo trazia um motor de quatro cilindros em linha turbinado de 2.2 litros que produzia 210 cavalos de potência. Já nas performances o Esprit Essex ia do 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcançava velocidade máxima de 242 km/h.
Unidades pré-série foram lançadas nas cores vermelha e branca, mas é justamente esta azul que marcou a série especial.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Eita Balo, quem sabe, sabe.
Tohmé, tenho um kit do Lotus Sprite Turbo da Revell guardado a quase 20 anos e até hoje não tive coragem de montar. Quando abri a caixa e ví tanta pecinha nas árvores desanimei. he ,he. Não é minha praia.
É bonito, mas na minha opinião lembra um pouco o De Lorean.
MM, a coisa é feia mesmo. Comprei um kit da FD 04 na escala 1:43 que tem quase 300 peças.
Groo, vc não entende NADA de carros...he, he
Tohmé, 1:43 com 300 peças?! Putz, só sendo masoquista.
Tohmé , o Groo deve ter achado este Lotus parecido com o DMC 12 por terem sido desenhados pelo mesmo estúdio, o do renomado designer Giorgio Giugiaro,embora o modelo inglês seja anterior ao americano, eles têm suas semelhanças em comum, como as persianas no lugar do pára brisa traseiro, já a dianteira deste, Groo, se assemelha a da Ferrari Dino 308 GT4 de 1973,ou seja anterior ao Lotus Esprit. Porém o modelo italiano foi desenhado pelo estúdio Bertone. De fato as tendências estilísticas de cada época é visível em vários modelos de diversos fabricantes.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Postar um comentário