Em 1976/1977, a March apresentou seu projeto 2-0-4 de 6 rodas. Para muitos foi apenas uma forma de tirar dinheiro de patrocinadores. Para poucos, apenas um projeto que não deu certo. Esse slot car foi feito pela antiga Scalextric, atualmente Scx. É bem raro e saiu na versão "march" e na versão "rothmans". A escala não é bem definida, mas aparenta ser 1:32. Curiosamente, no modelo está gravado March 771, que na realidade é outro carro. Aliás, muitos se confundem, uma vez que o projeto de 6 rodas foi desenvolvido paralelamente ao 771.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu me lembro dessa época, tinha 13 pra 14 anos e era realmente um tempo em que todos os construtores inventavam muito. A Tyrrel com 4 rodas à frente, a Marche com 4 atrás, a Brabhan-Alfa com um motor flat 12 e duas tomadas de ar bem nas laterais do carro, lembram? A Ligier com aquela entrada de ar que mais parecia um iglu de esquimó.
Eram outros tempos, no mínimo, muito mais divertidos. Abs.
O problema é que este March foi só uma jogada de marketing. nunca chegou a correr (e dizem que nem andava). Foi feito apenas para aproveitar a onda criada pela Tyrrel.
Também acho que foi pura jogada.
Tirou dinheiro da Rothmans e da Holywood. Mas ela chegou a andar sim...
Gostei da Foto!
Não sei muito da historia desse carro ,achava muito feio.
Gostava do anteriores mas com essas 4 rodas atrás parecia um truck .
Jonny'O
Acho que as duas eram seis e meia dúzia. Vi uma filmagem na época em que o carro saia do boxe e voltava. Dizem que o terceiro eixo era bôbo. Tal e qual aqueles ônibus da Itapemirim. Na época. além de uma bela jogada de marketing, os ônibus tinham o suposto teceiro eixo apenas pra aumentar a capacidade de passageiros (na realidade eram apenas duas rodas "penduradas"), porque a regulamentação dizia que a carroceria podia ter até tantos centímetros depois da roda.
Foi um golpe publicitário certamente,porque este carro mal andou algumas vezes em testes e nunca participou de nenhuma competição. O Alex Dias Ribeiro que o diga .....
Postar um comentário