Dale Earnhardt, grande nome da NASCAR, que morreu de forma boba, quase que em câmera lenta, ao sofrer um acidente na volta final da “500 Milhas de Daytona” de 2001. O carro quase nada sofreu, mas quando os fiscais chegaram para retirar o piloto, verificaram que ele sofrera um afundamento de tórax, provavelmente por um cinto de segurança mal apertado.
Esse diorama é bem detalhado e está na escala 1:43. Comprado em um super-mercado nos EUA.
10 comentários:
Esse acidente até hoje, pelo emnos pra mim, foi muito mal explicado. Já ouvi a versão que ele quebrou o pescoço e por isso acabaram inventando o Hans...
estou gostando dos carrinhos. Você teria uma indicação de uma loja para comprar algo para meu namorado?
Tohmé, se eu curtisse Nascar Richard Petty (acho que se escreve assim)seria me ídolo e o Dale pai ficaria na suplência, o cara fez muita história. Adora dioramas.
Dona Rita, passa lá em casa...
ué... comentei e não entrou. Eu repito.
Eu não sabia nada da história da morte do Dale. E queria saber se os preços desta maravilhas que você disse que vendem em supermercados dos EUA são acessiveis.
Roon, a morte foi uma surpresa para todos. Tem a versão do Cesar, tem a minha e tem outras milhares...
Essa eu paguei uns 20 dólares...porque era novidade.
OPs......Ron
O mais estranho é a existência de tantas versões pra morte de um cidadão que aconteceu em frente a milhares de pessoas, ao vivo e pela TV. Quando soube que ele havia morrido, achei que tivesse sido alguma espécie de mal súbito. Tempos depois, quando o Hans apareceu, é que fiquei sabendo que ele havia sido criado em função das consequências do acidente...
Muito bacana este modelo. Quanto ao acidente, o HANS surgiu bem antes. O que ocorreu foi que após o "sinistro" (parece papo de corretor de seguros) e alguns outros que ocorreram antes deste (entre eles o de Adam Petty, neto da lenda Richard Petty) tornou-se obrigatório o uso de capacete fechado (Dale utilizava capacete aberto) e a utilização de HANS.
Luiz, você tem razão.
o Hans já existia e não era obrigatório. A partir da porrada, foi determinado o uso de capacete fechado.
Porém nas fotos do acidente, deu para ver que a cabeça estava em ordem.
Parece que ele "soltou um pouquinho" o cinto de segurança e na cacetada, teve o torax afundado na direção dando uma parada respiratória.
porém isso não poderia ser divulgado.
Postar um comentário