25 de setembro de 2009

A fera.





A RAR - Real Art Replicas produz essa maravilha, no caso o Jaguar XJR de 1988 que venceu em Daytona com Lammers, Brundle, Boesel e Neilsen.

O modelo é feito em resina na escala 1:8, em pequena edição de 350 unidades. O custo é de 1.395,00 Euros.

8 comentários:

Gustavo disse...

Esta epoca foi marcada por belissmos protótipos. Esse levou o Raul Boesel a vitória do campeonato.

Fleetmaster disse...

Neste mesmo ano Boesel ganhou o campeonato mundial de marcas.

Esse carro é fantástico. Muito legal esta miniatura em uma escala bem grande: 1:8 !!

Helio Herbert disse...

Parece de verdade...

Ron Groo disse...

Caraca! Olha o nível de detalhamento deste carro...

Passa lá no blog, vê uma homenagem que fiz a uns amigos.

Jonny'O disse...

Esse é belo!

O fabuloso grupo C é inesquessivel ,foi um verdadeiro mundial de marcas ,o duelo Porsche ,Jaguar e Mercedes pelo dominio na categoria .

E a Jaguar buscou o caminho oposto em que a concorencia escolheu ,como no regulamento do grupo C era baseado no consumo de combustivel ,ficava praticamente livre para um fabricante escolher o tipo de motor ,e Porsche e Mercedes e Lancia optaram pelo dois litros e meio com turbocompressor ,e de fato os concorentes aspirados com Cosworth (Zakspeed,Spice,Lola,Roudeau etc)e os grandes V8 não mostravam muita resistencia .

E foi justamente este Jaguar que mudou esse quadro ,com seu gigante V12 de 7 litros e com um competitivo chassi projetado pelo experiente Tony Southgate contruido em parceria com a TWR a Jaguar voltou ao topo em uma categoria internacional ,e o Boesel deve ter uma miniatura dessa ou maior !

Francisco J.Pellegrino disse...

Coisa linda...dificil é pensar em comprar...

Rita disse...

e onde está a bela?

Renato Bellote disse...

Um dos meus preferidos.