27 de setembro de 2009

INDY 1a. Parte - Os assimétricos.



Sempre gostei dos carros de Fórmula Indy, principalmente os da década de 60 e de 70. Vamos iniciar a série "INDY", com os modelos assimétricos, visando compensar a força centrífuga.

O primeiro aqui apresentado é o já bem conhecido 1967 Paxton Turbine Jones, fabricado pela SMTS Model, empresa que faz modelos à mão, em resina na escala 1:43.
Já o debaixo é uma caderira elétrica das mais interessantes. É um Smokey Yunick's Hurst Floor Shift Special. E essa doidera participou dos treinos de 1964 da Indy 500 com Duane Carter e Bobby Johns in 1964. Inclusive o Bobby Johns deu uma bela porrada, porém deixou o legado de carro mais louco (assim como quem os pilotou). Também feito a mão pela SMTS Model, na escala 1:43.

8 comentários:

Tohmé disse...

Jonny, ma manda por favor o email do Pandini, que eu perdi..

Cesar Costa disse...

Este de baixo também não conhecia. E teve doido pra correr nisso aí?

Fleetmaster disse...

Não conhecia estes carros e as minaituras. Bem bacana e curiosos !

Ron Groo disse...

O primeiro parece um tamanquinho holandes. hahahaha.

Jonny'O disse...

O segundo modelo é muito louco ,provavelmente o piloto aproveitava a celula de sobrevivencia como um sidecar em sua Harley ,só pode ser!

Tohmé ,o email do Panda é.
pandinigp@yahoo.com

Vê se não espalha por aí.

Helio Herbert disse...

Coisa linda...

Luís Augusto disse...

A Indy tinha cada coisa...
Hoje em dia ficou tudo muito parecido!

Anônimo disse...

Nossa senhora Tohmé

A cadeira elétrica realmente não era para os fracos. OU melhor, era sim, para os fracos de cabeça.
Eu conhecia de nome, mas agora ilustrado (e bem) fica ainda mais evidente que Americano é sim muito doido.