Já coloquei aqui algumas "cadeiras elétricas" que andaram na F-INDY na década de 70. Coisas estranhas, sem qualquer proteção, esquisitices aerodinâmicas, etc.
Esse aqui é mais um deles: Parnelli de 1972, de um tal de Stu Benford. Olhem essas asas traseiras que na realidade estão no meio do carro. E o charme maior é o turbocompressor atrás.
A mini está na escala 1:43 e foi feita a mão, em resina, por um americano.
5 comentários:
Maravilhoso!!!Lindo!!!
Adoro os indycars ,principalmente neste periodo ,inicio dos anos 70 ,os caras tentaram de tudo na aerodinamica .
E esse Parnelli inclusive foi muito estudado por Derek Garner da Tyrrell ,ele chegou a desenvolver um prototipo seguindo essa linha linha aerodinamica para o futuro 005 ,no fim os resultados em tunel de vento não foram satisfatorios ,levantava a frente do carro e o 005 ficou totalmente diferente .
Pra sorte de Stewart!
hauhauhau
o que seria do automobilismo sem essas trapizongas???
hahuahuhaa
Lindo,
Adoro esses carros de corrida americanos antigos...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Valeu moçada.
E o Jonny, sempre com o cabeção afiado.
Pô, q doideira, é cada um q já teve na história do automobilismo q parece até brincadeira. Essa asa antena aí definitivamente não caiu bem, mas é fazendo essas esquisitices q se chega boas soluções.
Falou.
Postar um comentário