10 de março de 2010

A bela - Maserati tipo 61




A Minichamps, antes especializada em 1:43, está se dirigindo ao nicho 1:18 de luxo. E com belos modelos. Vejam essa Maserati Tipo 61 de 1960, que venceu o LA Times GP com Bill Krause.
Vai começar a concorrer com as marcs mais caras, pois qualidade e detalhamento não faltam.

8 comentários:

jean claude disse...

Esse é um modelo que me atrai, mas 1/43!

Belair disse...

A 61 era a "bird cage", não?
Belo modelo.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá, não é de hoje que 'passo por essas bandas' a apreciar tudo que aqui é exposto (e até ter tecido alguns coment´s ora aqui, ora ali).
(...)
Não localizei um email de contato no blog, então faço uso desse espaço para apresentar-me e convidar-te a dar uma passadinha em meu blog http://alfaminiatures.blogspot.com
e conferir uma amostra de meu trabalho. Muitos dos modelos que circulam nas prateleiras dos modelistas do Brasi (e alguns de fora) tiveram 'minhas mãos', sem modéstia. Após 3 anos ligado a ACE models, retomei ao final do ultimo trabalhos que estavam parados e que foram por muito tempo esperados, tanto que 'colegas' acabaram por produzi-los. Entre os ultimos e mais conhecidos, destaco os copersucar´s ACE, totalmente remodelados e corrigidos (irei dispor no blog fotos dessa operação), Minardi/telefonica, e o ultimo(ACE) o Brabham da ultima vitória do Piquet.
Kits já espostos por aqui, como o March 711 e o Surtess (ambos do teles) são de minha completa autoria e produção. Bem, se me estender demais aqui, poderão tomar-me por presunçoso e chato, coisa que não sou e abomino, mas não há como contar sem expor o que se faz, não é mesmo?
Bem...segue meus emails:

vendoesentindo@gmail.com

jcesaralfa@hotmail.com

caso deseje 'trocar' ou saber um pouco mais de uma peregrinação desde 1985 na fabricação de peças em resina.
De hoje, espero poder cumprir com algumas metas de reproduzir o mais fiel possível alguns F1 'esqueçidos' no passado e que considero-me pioneiro na fabricação e resgate dessas preciosidades.

grato por ceder esse espaço e também por nos propiciar tanta e interessantíssima informação, sempre que aparecem modelos em grafismos inusitados.


Abraço


Julio Cesar

ALFA Brazilian Miniatures disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonny'O disse...

Isso mesmo Belair ,é o Birdcage ,uma verdadeira obra de arte do projetista Alfieri que com poucos recursos em uma época de crise na Maserati desenvolveu um complexo chassi em treliça com tubos de pequeno diametro para fazer frente aos novos monocoque de aluminio .

O Birdcage fez muito sucesso nas mãos de equipes independentes principalmente nos EUA em 60 e 61.

E essa pintura do post é de longe a mais bela da época .

Luís Augusto disse...

Lindíssima!

Francisco J.Pellegrino disse...

É linda demais, e os preços acompanham a concorrência ??, na sua opinião são boas de coleção ??

Pipe disse...

Não faltam mesmo, q lindo carro. Muito detalhado e uma pintura incrível.