Correu em 91 e vi esse torpedo tamanho baleia nao conseguir fazer a primeira chincane de hoquenhin ( sei lah como escreve essa joça), e se arrebentar nos pneus de protecao e virar sucata. O pior eh que o piloto errou sozinho pois nada era mais lento que ele na prova e ainda ficou todo putão.
O Omega correu na DTM entre os anos 1990 e 1993, quando a Opel estreou o Calibra na competição.
Chamavam-se Omega 3000 e possuiam motores seis cilindros em linha de 3.0 litros e 24 válvulas com injeção Bosch M 1.8 Motronic, que desenvolvia 422 cavalos de potência.
a primeira versão desse carro era branca com alguns layouts amarelos (limão) "Se eu não se engano"(como diz o Edgar, locutor baita 10 das transmissões DTM) o piloto era o 'Jonny' Winter (não lembro da grafia, mas lembro que quando ouvi o nome linkey com o guitarrista!rs...estratégia mnemica..rs..) Inclusive, em uma corrida, o incauto deixou a trazeira escapar na entrada da reta dos boxes (em uma curva parecida com hochheim...) e lá ficou atravessado...e o Edgar: -para alguns pilotos tem uma peça chamada volante, que atrapããããlhaaa... mais tarde...como disse 'paperslotcar'...findou o carro nos pneus...(ãã..mas acho que essa 'panca' foi com calibra em nosring-ou avus-) acho que ficou p...tão porque viu isso acontecer uma vez com o Hans Stuck (Audi'panzer') quando esse foi para os pneus jogados pelo Secoto (BMW) na segunda chicane do antigo e maravilhos traçado de hochheim. ...é...chegaram os calibra...mas...até conseguirem fazer alguma coisa, e não muito. (Nâo foram campeões no DTM, pois quando manuel reuter foi campeão era ITC-estou correto?rs..) abraço
Paperslotcar, e se vc pronunciar "rocking high" chega quase na pronúncia correta.
Teve um desses Omega que correu numa "1000 Milhas", só não recordo agora quem pilotava.Naquela corrida ele constava como 3.5 l e 450 HP.
Foi por volta de 94, qdo o Piquet andou de BeEme, o Rubinho num Escort Cosworth, e quem ganhou foram o Wilsinho e o Christian Fittipaldi num Porsche 911 azul.
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
5 comentários:
Correu em 91 e vi esse torpedo tamanho baleia nao conseguir fazer a primeira chincane de hoquenhin ( sei lah como escreve essa joça), e se arrebentar nos pneus de protecao e virar sucata.
O pior eh que o piloto errou sozinho pois nada era mais lento que ele na prova e ainda ficou todo putão.
...escreve-se Hockenheim!
O Omega correu na DTM entre os anos 1990 e 1993, quando a Opel estreou o Calibra na competição.
Chamavam-se Omega 3000 e possuiam motores seis cilindros em linha de 3.0 litros e 24 válvulas com injeção Bosch M 1.8 Motronic, que desenvolvia 422 cavalos de potência.
a primeira versão desse carro era branca com alguns layouts amarelos (limão)
"Se eu não se engano"(como diz o Edgar, locutor baita 10 das transmissões DTM) o piloto era o 'Jonny' Winter (não lembro da grafia, mas lembro que quando ouvi o nome linkey com o guitarrista!rs...estratégia mnemica..rs..)
Inclusive, em uma corrida, o incauto deixou a trazeira escapar na entrada da reta dos boxes (em uma curva parecida com hochheim...) e lá ficou atravessado...e o Edgar:
-para alguns pilotos tem uma peça chamada volante, que atrapããããlhaaa...
mais tarde...como disse 'paperslotcar'...findou o carro nos pneus...(ãã..mas acho que essa 'panca' foi com calibra em nosring-ou avus-)
acho que ficou p...tão porque viu isso acontecer uma vez com o Hans Stuck (Audi'panzer') quando esse foi para os pneus jogados pelo Secoto (BMW) na segunda chicane do antigo e maravilhos traçado de hochheim.
...é...chegaram os calibra...mas...até conseguirem fazer alguma coisa, e não muito. (Nâo foram campeões no DTM, pois quando manuel reuter foi campeão era ITC-estou correto?rs..)
abraço
Tenho ela em 1/18 da Minichamps em Branco, literalmente espetacular a miniatura...
Paperslotcar, e se vc pronunciar "rocking high" chega quase na pronúncia correta.
Teve um desses Omega que correu numa "1000 Milhas", só não recordo agora quem pilotava.Naquela corrida ele constava como 3.5 l e 450 HP.
Foi por volta de 94, qdo o Piquet andou de BeEme, o Rubinho num Escort Cosworth, e quem ganhou foram o Wilsinho e o Christian Fittipaldi num Porsche 911 azul.
Postar um comentário