After checking that's indeed Watson's car. The exact team's name seems to have been "John Goldie Racing with Hexagon". Their car was a Brabham BT42 that was progressively brought to BT44 standards during the season. In Germany, it received the new nose that is featured on your picture. Nonetheless the model represents the car during its next race, the Austrian GP in Zeltweg: that's the only race during the season when the car was sponsored by "Alpenkrauter" and "Stroh". Most sponsors were absent during the rest of the season and the car was even plain white in Italy.
O carro quando correu em Interlagos tinha um nariz diferente, acho que eram umas persianas horrorosas. Era marrom com esse patrocínio da Hexagon e pilotado pelo Watson que era barbudo. Jamais vou me esquecer dele, quase me mandou para o andar de cima em uma saída de pista na junção. No box, o Watson nos reconheceu e veio falar com a minha turma. Explicou que estava nos tomando como referência, pois estávamos em cima de um morrinho que tinha na junção. O problema é que fomos subindo e mudando de lugar e ele perdeu o ponto de freada e quase se mata e nos mata, foi o maior "barata vôa"
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
4 comentários:
That's John Watson's Brabham entered in 1974 F1 Grand Prix by the John Goldie Hexagon team.
I agree with you that these Brabhams from the mid-Seventies look really great.
Me again, with some additional details...
After checking that's indeed Watson's car. The exact team's name seems to have been "John Goldie Racing with Hexagon". Their car was a Brabham BT42 that was progressively brought to BT44 standards during the season. In Germany, it received the new nose that is featured on your picture. Nonetheless the model represents the car during its next race, the Austrian GP in Zeltweg: that's the only race during the season when the car was sponsored by "Alpenkrauter" and "Stroh". Most sponsors were absent during the rest of the season and the car was even plain white in Italy.
O carro quando correu em Interlagos tinha um nariz diferente, acho que eram umas persianas horrorosas. Era marrom com esse patrocínio da Hexagon e pilotado pelo Watson que era barbudo.
Jamais vou me esquecer dele, quase me mandou para o andar de cima em uma saída de pista na junção.
No box, o Watson nos reconheceu e veio falar com a minha turma. Explicou que estava nos tomando como referência, pois estávamos em cima de um morrinho que tinha na junção.
O problema é que fomos subindo e mudando de lugar e ele perdeu o ponto de freada e quase se mata e nos mata, foi o maior "barata vôa"
Eu tenho esse, só q o branquinho q o Jose C. Pace correu em 1974. lindo!
Postar um comentário