25 de outubro de 2009

Bird em escala....







Nosso Poppi voltou e voltou com tudo. Devia estar hibernando em algum lugar por aí.

Me manda essa maravilha feita pelo "artista plástico" Ricardo Bifulco. Simplesmente a Berlineta do Bird Clemente, obra de arte devidamente autografada. Aliás, para quem não conhece o Bifulco, basta dizer que eu nunca vi miniaturas tão impressionantes como as dele. Digno de exposição.

A Berlineta foi feita a partir de um slot car da SCX, só que devidamente modificada, pois a da SCX é uma 1971 e a do Bird uma 1966. O chassi é em metal com transmissão cônica da década de 60 da marca MRRC.
O César Costa vai ter um treco na bomba...

15 comentários:

Jonny'O disse...

O Bifulco é coisa de louco!!!!

Só que fiquei boiando sobre esta categoria ,qual é a escala?

Cesar Costa disse...

Caraio! Os detalhes do interior são impressionantes. Quanto vale uma maravilha dessas?

Caíque Pereira. disse...

Uma vez falei para o Bifulco que quando estava perto dele, algo em mim, tipo um disturbio voltado para a Cleptomania, parecia querer se apoderar de mim e fazer um teste nas miniaturas dele. A Carreteira 18 que ele fez é linda. Grande modelista, mas se eu fosse ele só colocaria os carrinhos nas fendas sem outro carrinho correndo na mesma hora, porque se bate e quebra...

Fleetmaster disse...

Lindo carro !

Tohmé disse...

Caíque, essa cleptomania aguda e momentânea também me atacou...he,he.

Unknown disse...

Que coisa linda hein!Perfeita imagino o Bifulco criando alguns Sport Prtótipos.

Parabéns.

Felipão disse...

Pois eh,,, que interior é esse??? Lindo esse carrinho... Ainda mais sendo do Bird...

Anônimo disse...

Salve Tohmé! Salve pessoal!

Fico muito contente que voces gostaram do carro! :)

Jonny, ele é escala 1/32, anda bem pra caramba, pois, embora o chassis seja de metal, as longarinas principais são vazadas.
ela até levanta a roda traseira nas curvas mais fechadas.

Este carro vai andar no revival da Shelby no fim do ano. Para quem gosta de automobilismo brasileiro em autorama é um prato cheio, pois, muita coisa legal aparece por lá. Este ano eu vou levar a Berlineta, o KG Porsche do Chiquinho/Anísio, e se conseguir terminar a tempo, o esquife do Jan. Quero prestar mais este homenagem para ele.

ô Caíque! Recebi uma Matra do Monsieur "Pesca" que se vc ver vai pirar!!!!!

Um grande abraço

Ricardo Bifulco

Caíque Pereira. disse...

Ricardo,
Então façamos o seguinte: Quando eu for pra Sampa, marcamos um encontro e Você leva a MATRA, deixa comigo pra eu ver e, do nada, diz que está com vontade de ir ao banheiro. Aí eu sem remorsos, deixarei que o disturbio descritoa acima, que me acometerá neste momento, tome conta de mim e eu na maior cara dura, tiro o time de campo com o Pescarolo no bolso...brincadeira, mas coloca a criança aqui pra eu ver, fique tranquilo que não dará para eu fazer um ganho...rsrsrsrs...

abração.

Tohmé disse...

Bifulco, obrigado pela visita. Nos honrou muito.

Nos avise da data da corrida na Shelbi, pois acho que os blogueiros vão querer is. Acho que vou preparar um carrinho também.

Caíque, também vou no "encontro da Matra", como segurança do Bifulco.

PAPERSLOTCAR disse...

Num falei que eu tava voltando com muitas novidades?
Se alguem estiver com vontade de correr no revival da shelby eu tenho varios carrinhos pra emprestar.
Alias carro nacional é o que nao falta.
vai do que Tohmé?
Esquife, opala do Peroba, opala do Delamare, O do Yoshikuma, do Natividade, tem uns 3 dkws, Avalon A1, berta hollyweood, Fora um batalhao de CArreteiras.

Ron Groo disse...

O carro de corridas brasileiro que eu acho mais lindo!
E do Bird Clemente que era PhD em correr sob neblina. Ah eu quero! E quero junto o livro do homem...

Anônimo disse...

Legal pessoal! Vamos fazer um Farnel na Shelby!!:)
normamente o revival acontece no começo de Dezembro. Vou ver se eles já tem a data marcada.

Um abraço

Ricardo Bifulco :)

Marcelo Teles de Souza disse...

Show, e este aí dá para fazer a partir do Alpine da Tamiya...

Gustavo disse...

Não tenho nenhum nacional na minha coleção, como faço??? Tohmé me ajuda!