Para mim, a metade final da década 60 foi a mais legal na Indy, em termos da beleza dos carros e das idéias malucas que apareciam. Vide a cadeira elétrica mostrada alguns posts abaixo.
O primeiro carro é uma Lola T90 de 1966, com suspensões assimétricas, que foi pilotada por Roger Ward.
O segundo é a conhecida Lotus 38 que Jim Clark correu em 1967, sua última prova na Indy. Esse carro se diferenciava das outras Lotus 38, pelos seus tanques laterais.
Ambas miniaturas são feitas pela SMTS Model, totalmente artesanais, na escala 1:43.
7 comentários:
O laranja 31 é lindão! e com o patrocinio do STP então...
Fico com ela.
Incrível o status que a Indy já teve no automobilismo. Até Jim Clark, o melhor da história, correu lá!
E a pintura da Lola era muito legal ,a outras T90 usavam o motor Ford aspirado igual a Lotus .
Mas o motor da Lola de Ward não deixa de ser interessante , em 66 a Offenhauser tinha duas opções de motor ,com turbocompressor e o compressor volumetrico que foi usado no carro de Ward ,pode notar que o escape do quatro cilindros não tem nenhuma turbina .
Estas suspensões eram muito doidas. Hoje o legal é vera cambagem. Também ficaria com a laranja.
fala meu amigo
tudo certo
Por favor me passa seu email pra gente manter contato!
Ja add seu blog la
Abração
Fernando Gennaro
Outra coisa, olhando essas duas belas miniaturas e suas cores vivas ,não dá pra passar batido.
Com relação a patrocinio ,a F1 estava bem atrasada ,não?
Oi Tohmé
São incríveis e muito mais belos que os atuais da categoria. Nisso acho, andaram para trás nos EUA.
Postar um comentário