19 de novembro de 2009

dos blogueiros



Nosso amigo Luís Augusto, do excelente bolg ANTIGOMÓVEIS (link aí ao lado) nos manda essa foto de sua miniatura, com o seguinte texto:


"... pelo menos na minha estante ele tem lugar de honra. O Mercury 49, um dos grandes desenhos de Detroit no pós-guerra, se tornou um clássico por ter sido dirigido por James Dean em seu filme mais famoso, "Rebel without a cause", e o modelo usado na produção encontra-se preservado em um museu de Nevada. Sempre equipado com um V8 Flathead 256 (ou 4.1 litros), ele representou uma mudança de estratégia do grupo Ford, que passou a apresentá-lo não mais como "um Ford com algo mais", mas sim como "quase um Lincoln". Com seu desenho limpo e frente que lembra a fisionomia de um gângster, o Mercury 1949 se tornou o ícone da marca. A miniatura é da Ertl, série American Muscle, e se encontra fora de catálogo há muitos anos"
Caramba Luís, tá na hora de ter uma mini de competição.....he, he.

6 comentários:

Luís Augusto disse...

Valeu, Tohmé, mas não tenho mais espaço nem pra Hotwheels!

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa que rara, raridade...

Mauricio Morais disse...

belíssimo exemplar!

Jonny'O disse...

Esse carro não me trás boas recordações ,em 1980 meu Pai comprou um acho que era 50 ou 51 ,tava precisando de uma pitura nova ,o resto estava perfeito .

Naqueles tempos ele viajava muito para o Rio e só ficava em casa nos fins de semana.

Lembro que ele deixava o carro na fazenda ,que era de meu avo, até que um belo dia chegou de viagem e viu o carro virado de cabeça para baixo sem os eixos ,que foi utilizado para fazer uma carreta para trator.

Ron Groo disse...

Aqui em Franco tem um, também preto, mas ta meio mexido.

Gustavo disse...

Esse tem bom gosto!