7 de novembro de 2009

seção eu me amo - Politoys


Tenho tara por brinquedos antigos (e novos...e quebrados...e caros...e baratos) e gosto de "caçar" alguns que considero preciosidades. Pelo menos para mim os são.
Gosto muito dos Politoys da década de 70, pois são os carrinhos que eu pedia, ganhava, brincava e quebrava de minha paciente mãe, adquiridos na LM - Lojas Modernas da Av. Santo Amaro. E depois de grandinho, comecei a comprar novamente os Politoys.
Os Politoys são em uma escala aproximada de 1:24, meio desproporcionais, mas lindos. Todos vêm com uma "chavinha" para você tirar o carro de sua base. Reparem que o Tyrrel inicia a série dos modelos. É o FX1, conforme está escrito. Depois vem a March do Peterson, que foi também o segundo carro a ser lançado - FX2.
Espero que gostem.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Quer dizer que o senhor é da época das Lojas Modernas... Hum...

Posso lhe chamar de "tio"?

São lindinhos sim, mas o que você quis dizer com: "desproporcionais"?

E o choppe escuro nada...

Bruno disse...

Essa Politoys é a mesma que patrocinava a equipe de Frank Williams na década de setenta?

Jonny'O disse...

É o charme do brinquedo ,essa forma desproporcional.

Lembrei daquela Lotus que tinha antigamente ,não lembro quem fabricava ,mas tinha uma peça onde a criança pisava para fazer o carrinho andar.