10 de novembro de 2009

promo?




Não sei como consegui essa miniatura do Porsche em que o Antonio Hermann chegou ao quarto lugar nas 24 horas de Daytona, em 1998. Talvez a própria Stuttgart Brasil, representante da marca por aqui, tenha encomendado as minis.
A fabricação é da Quartzo, na escala 1:43. Muito interessante, talvez rara. Não tenho idéia da tiragem. Pelo menos tenho uma na estante. Será que o Pandini ajuda?
Em tempo: Pandini deu uma verdaeira aula, alertando que esse carro foi pilotado por Regis Schuch, Maurizio Sala, André Lara e Flavio Trindade. Valeu Pandini.

10 comentários:

L-A. Pandini disse...

Oi, Tohmé. A Stuttgart vendeu (acho que ainda vende) esse carro na escala 1:43. Trata-se de um Porsche 911 GT2. É o carro que foi pilotado por Regis Schuch, Maurizio Sala, André Lara e Flavio Trindade na 24 Horas de Daytona de 1998. A equipe (Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport) era totalmente brasileira: carro, mecânicos e equipamentos foram levados do Brasil para os EUA para fazer essa corrida. Terminaram em quarto lugar na categoria.

O Hermann guiou esse carro, mas nos 500 Km de Interlagos de 1997. A pintura era em branco e vermelho, com patrocínio da Hollywood. Hermann e André Lara venceram a corrida e outro Porsche (um 911 de 1971 adaptado para receber motor turbo do "993" - o mesmo carro que venceu a Mil Milhas de 1996) terminou em segundo lugar, pilotado por Dener Pires e Roberto Keller. Abração! (LAP)

Helio Herbert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helio Herbert disse...

Valeu pela aula Pandini.

Helio Herbert disse...

Ô Tohmé se você quiser acertar o horário de postagem do seu Blog vá para a página personalizar e aperte configurações,depois é ir para a página formatação e acertar o horário.
Abçs.

Ron Groo disse...

Lindo demais!

Luís Augusto disse...

Bela peça! Realmente um item de coleção de primeira linha. E a complementação do Pandini valeu o post!

Jonny'O disse...

Se o assunto é Porsche ,ligue Pandini!

De Gennaro Motors disse...

muito legal...eu tenho em fita VHS gravada essa corrida.....das 24 horas de Daytona!

Mauricio Morais disse...

Lindo demais. Bela história.

Anônimo disse...

esse carro foi pintado a mão... tiragem de 60 peças para a Stuttgart. Eu fiz. Participei dessa corrida em Daytona ( era a única mulher na equipe). Adesivei os carros desde a 1ª mil milhas que eles participaram em interlagos (1995). Qdo foram pra Daytona, me levaram junto. Na volta a Stuttgart fez a encomenda das miniaturas.