Não sei como consegui essa miniatura do Porsche em que o Antonio Hermann chegou ao quarto lugar nas 24 horas de Daytona, em 1998. Talvez a própria Stuttgart Brasil, representante da marca por aqui, tenha encomendado as minis.
A fabricação é da Quartzo, na escala 1:43. Muito interessante, talvez rara. Não tenho idéia da tiragem. Pelo menos tenho uma na estante. Será que o Pandini ajuda?
Em tempo: Pandini deu uma verdaeira aula, alertando que esse carro foi pilotado por Regis Schuch, Maurizio Sala, André Lara e Flavio Trindade. Valeu Pandini.
10 comentários:
Oi, Tohmé. A Stuttgart vendeu (acho que ainda vende) esse carro na escala 1:43. Trata-se de um Porsche 911 GT2. É o carro que foi pilotado por Regis Schuch, Maurizio Sala, André Lara e Flavio Trindade na 24 Horas de Daytona de 1998. A equipe (Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport) era totalmente brasileira: carro, mecânicos e equipamentos foram levados do Brasil para os EUA para fazer essa corrida. Terminaram em quarto lugar na categoria.
O Hermann guiou esse carro, mas nos 500 Km de Interlagos de 1997. A pintura era em branco e vermelho, com patrocínio da Hollywood. Hermann e André Lara venceram a corrida e outro Porsche (um 911 de 1971 adaptado para receber motor turbo do "993" - o mesmo carro que venceu a Mil Milhas de 1996) terminou em segundo lugar, pilotado por Dener Pires e Roberto Keller. Abração! (LAP)
Valeu pela aula Pandini.
Ô Tohmé se você quiser acertar o horário de postagem do seu Blog vá para a página personalizar e aperte configurações,depois é ir para a página formatação e acertar o horário.
Abçs.
Lindo demais!
Bela peça! Realmente um item de coleção de primeira linha. E a complementação do Pandini valeu o post!
Se o assunto é Porsche ,ligue Pandini!
muito legal...eu tenho em fita VHS gravada essa corrida.....das 24 horas de Daytona!
Lindo demais. Bela história.
esse carro foi pintado a mão... tiragem de 60 peças para a Stuttgart. Eu fiz. Participei dessa corrida em Daytona ( era a única mulher na equipe). Adesivei os carros desde a 1ª mil milhas que eles participaram em interlagos (1995). Qdo foram pra Daytona, me levaram junto. Na volta a Stuttgart fez a encomenda das miniaturas.
Postar um comentário