E daria para construir um original basedo nestas miniaturas.
Por sinal ,é sempre bom lembrar que os dois F1 não existem mais ,foram destruidos em seu tempo ,era uma pratica comum na Ferrari que só parou em 1970 ou 71.
Ainda que uma Dino de 1960 e uma 312 de 68 tenham escapado.
Diz a lenda e está também contado em livro que Enzo Ferrai desmontava pessoalmente cada carro que desativava e nunca se soube exatamente o porque.
Quanto a Ferrari Azul do Jonh Surtees ela participou de um G.P. dos Estados Unidos escrita uma equipe semi-independente que participava regularmente do campeonato mundial de marcas. Não lembro bem o nome mas se não me engano chama-se NART - Norte Americam Racing Team.
Se eu estiver errado por favor me corrijam!
Para esta inscrição existem duas versões. A primeira fala em um esforço de marketing dirigido ao mercado norte-americano e outra que Enzo Ferrari estava ameaçando deixar a Fórmula 1 descontente com as mudanças anuais dos regulamentos. Nunca li nada que garantisse qualquer uma destas versões.
Roberto, voce está certo a respeito da sigla NART. E quanto a Ferrari azul que venceu o Mundial de 64, a versão "mais oficial" era sobre uma briga (mais uma) do Comendador com alguns dirigentes da FIA e como potesto a Ferrari inscreveu o carro, na equipe americana.
Vejam só a coincidência: a versão que li dava conta que Enzo Ferrari pintou os carros de John Surtees e Lorenzo Bandini de azul e branco nas duas etapas da América do Norte em 1964, num protesto contra a demora pela homologação do modelo 250LM (que sucedeu o modelo 250 GTO). O Comendador ameaçou nunca mais usar o vermelho de novo, se a homologação não saisse... Caranguejo
O vecchio mafioso deu um golpe na Fia com a 250 GTO se comprometendo a fazer 50 carros e nunca cumpriu, só muito tempo depois as GTOs alcançaram a marca de quase 60 carros, mas isso é por que deram cria. Na hora da 250 LM a conversa foi a mesma, mas a Fia já estava escolada e mandou-o à merda. O vecchio ainda quis fazer uma pressãozinha inscrevendo em nome da NART do Luigi Chinetti, mas depois recolheu o facho. O campeonato do Surtees foi o mais roubado na época. O Bandini correu com uma V12 que mais parecia um Formula Truck e deu uma cacetada proposital no Graham Hill que estava na frente do campeonato e iria ganhar mesmo se fizesse apenas uns pontinhos. Não existem Ferraris porque a marca costuma pegar fogo. O Chris Rea mandou fazer uma Shark Nose com mecânica Dino V6 para fazer um filme. Esse negócio do velho desmontar carros é lenda, ele não sabia nem segurar uma chave de fenda. Existem várias dos anos 50, pois eram vendidas a particulares. As dos anos 60 são mais difíceis, pois até a compra pela Fiat, a Ferrari estava falida pelos custos judiciais do acidente com o Portago na MM onde foi acusada de usar pneus inadequados por dinheiro. Os caras simplesmente desmontavam os carros para aproveitar as peças. As dos anos 70 em diante estão todas por aí.
Louco por tudo que tem motor. Carros, Motos (verdadeira paixão), Barcos, Aviões...
Entusiasta de miniaturas, sejam kits de plastimodelismo, die-casts ou slot-cars.
7 comentários:
Esses dois Posts foram de arrebentar !!!
E daria para construir um original basedo nestas miniaturas.
Por sinal ,é sempre bom lembrar que os dois F1 não existem mais ,foram destruidos em seu tempo ,era uma pratica comum na Ferrari que só parou em 1970 ou 71.
Ainda que uma Dino de 1960 e uma 312 de 68 tenham escapado.
Não sei como.
Imagine o absurdo que é destruir os carros. Ainda bem que pararam com essa loucura.
Ferrari é Ferrari. Em qualquer cor, é maravilhosa.
Que preciosidade ! A unica ferrari não-vermelha campeã!!!
Diz a lenda e está também contado em livro que Enzo Ferrai desmontava pessoalmente cada carro que desativava e nunca se soube exatamente o porque.
Quanto a Ferrari Azul do Jonh Surtees ela participou de um G.P. dos Estados Unidos escrita uma equipe semi-independente que participava regularmente do campeonato mundial de marcas. Não lembro bem o nome mas se não me engano chama-se NART - Norte Americam Racing Team.
Se eu estiver errado por favor me corrijam!
Para esta inscrição existem duas versões. A primeira fala em um esforço de marketing dirigido ao mercado norte-americano e outra que Enzo Ferrari estava ameaçando deixar a Fórmula 1 descontente com as mudanças anuais dos regulamentos. Nunca li nada que garantisse qualquer uma destas versões.
Roberto, voce está certo a respeito da sigla NART.
E quanto a Ferrari azul que venceu o Mundial de 64, a versão "mais oficial" era sobre uma briga (mais uma) do Comendador com alguns dirigentes da FIA e como potesto a Ferrari inscreveu o carro, na equipe americana.
Vejam só a coincidência: a versão que li dava conta que Enzo Ferrari pintou os carros de John Surtees e Lorenzo Bandini de azul e branco nas duas etapas da América do Norte em 1964, num protesto contra a demora pela homologação do modelo 250LM (que sucedeu o modelo 250 GTO). O Comendador ameaçou nunca mais usar o vermelho de novo, se a homologação não saisse...
Caranguejo
O vecchio mafioso deu um golpe na Fia com a 250 GTO se comprometendo a fazer 50 carros e nunca cumpriu, só muito tempo depois as GTOs alcançaram a marca de quase 60 carros, mas isso é por que deram cria.
Na hora da 250 LM a conversa foi a mesma, mas a Fia já estava escolada e mandou-o à merda. O vecchio ainda quis fazer uma pressãozinha inscrevendo em nome da NART do Luigi Chinetti, mas depois recolheu o facho.
O campeonato do Surtees foi o mais roubado na época. O Bandini correu com uma V12 que mais parecia um Formula Truck e deu uma cacetada proposital no Graham Hill que estava na frente do campeonato e iria ganhar mesmo se fizesse apenas uns pontinhos.
Não existem Ferraris porque a marca costuma pegar fogo. O Chris Rea mandou fazer uma Shark Nose com mecânica Dino V6 para fazer um filme.
Esse negócio do velho desmontar carros é lenda, ele não sabia nem segurar uma chave de fenda.
Existem várias dos anos 50, pois eram vendidas a particulares. As dos anos 60 são mais difíceis, pois até a compra pela Fiat, a Ferrari estava falida pelos custos judiciais do acidente com o Portago na MM onde foi acusada de usar pneus inadequados por dinheiro. Os caras simplesmente desmontavam os carros para aproveitar as peças. As dos anos 70 em diante estão todas por aí.
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