28 de dezembro de 2009

Fittipaldi na March



A Marsh Model produziu 100 unidades na escala 1:43 do "Spirit of Miami". Um March 84G em que Emerson Fittipaldi chegou em 3º Lugar no GP IMSA de Miami em 1985.


Quando apenas os EUA acreditavam nele...

7 comentários:

Buonanno disse...

Essas miniaturas na escala 1:43 são muito legais, além de tomarem menos espaço.

Jonny'O disse...

Não sei se foi essa corrida ,mas a Band transmitiu uma prova da Imsa no inicio da carreira do Emerson nos EUA.

E esse March achava ele meio pesadão ,mas dominou a Imsa no inicio dos anos 80 até chegada da Porsche ,Lola-Chevrolet,Nissan,Jaguar e Eagle-Toyota.

Anônimo disse...

O "Spirit of Miami", nessa época tinha sempre o número referente ao ano em que a prova era disputada. Emerson participou da prova de 1984apesar do sticker FITTIPALDI na lateral dessa barata. Creio que fez a pole, mas teve problemas mecânicos e desistiu. Sua presença nessa prova sempre foi considerada pelos históricos, o recomeço de sua carreira. Meses depois, Pat Patrick o convidaria para integrar-se ao seu Time na então Fórmula Indy. E o resto é história.
Caranguejo

Tohmé disse...

Quem sabe, sabe...

Obrigado Carangueji, Jonny.

Anônimo disse...

Carangueijo , antes do Emerson ir para a Patrick , ele correu com aquele March cor de rosa de um cubano , não lembro o nome . Lembra ? Até o macacão dele éra cor de rosa .

Ricardo

Milton disse...

1º: O próprio Fittipaldi dizia que esse V8 7L empurrava uma barbaridade e berrava mais ainda...além de que esse carro,por um descuido, nos treinos, foi parar dentro de um lago, sendo resgatado depois, refeito e colocado na pista...

2º: Na verdade, o carro rosa era por conta de uma jogada de marketing. Além disso, o numero do carro era 24... E o próprio dizia que "tiravam o sarro, mas nem tanto.."

Anônimo disse...

Prazer, Ricardo.
O chefe de equipe cubano do Emerson, era o Pepe Romero, da WIT Promotions. Carro rosa, macacão idem. Em plenos anos oitenta, que jogada de marketing!!! No GPTotal tem uma foto do March, mas o número é 47. Na certa o amigo Tohmé tem a raridade em seu acervo.
Aí resolvemos o mistério.
Abç
Caranguejo