8 de dezembro de 2009

Safra 68


A PROFIL 24 é uma pequena fabricante dedicada a kits de carros de Le Mans e outras provas de longa duração. São kits muito bem detalhados e que custam uns 140 dólares em lojas dos EUA. Valem o preço.
Separei dois carros que correram em 68. A Matra MS 630 que correu em Le Mans e a o Ford Alan Mann que correu em Nurburgring. Ambas as minis são em resina, na escala 1:24, vendidas em forma de kit.
Reparem o lindo desenho das carrocerias.

12 comentários:

Jonny'O disse...

Tohmé ,esse P68 da Ford original era todo em aluminio ,imagine o trabalho do artezão!

E esse Matra já vi um igual na casa do meu amigo Caique .

Tohmé disse...

Qual Matra nosso amigo Caíque Jardineira não tem...

Alysson Prado "Balo" disse...

Incrível como os carros de competições dessa época tinham linhas futuristas, bem diferentes dos atuais que geralmente pegam um esportivo de produção e 'transformam' em um modelo de competição.

Jonny'O disse...

Agora que notei,o blog está com testeira nova,ficou legal.

Só que o papelão no fundo tá um pouco amassado.

Ron Groo disse...

Matra é sempre Matra, mas este ford me lembra um peixinho.

No aguardo da safra de 73

Caíque Pereira. disse...

Tohmé,
Tenho TODAS, incluindo, MS-5 F3, MS-7 F2, Shadow-MATRA DN7 e MATRA MS-84 com tração nas quatro, além de todas as LIGIER-MATRA. O Jonny já viu quase todas, incluindo 2 Pescarolo-Judd Le Mans e as MATRAS Rally. Vou arranjar alguém para fotografar todas e lhe enviar.

Abraços, Caique Pescarolo

Caíque Pereira. disse...

Realmente este Ford foi e é um Carro muito lindo, pena que além de não ter dado certo, foi fatal para o piloto oficial, que agora não me vem o nome à cabeça.

Felipão disse...

Primorosas essas miniaturas....

manuel disse...

Me encantan los Matras de cola larga.

egidio manoel disse...

o nome do piloto que teve um gravissimo acidente com o ford foi cris irwin. o mestre joca postou uns tempos atras sobre isso, vale a pena ler o post.
o fato e que o cris irwin teve graves problemas neurologicos depois disso, chegando a ficar uns 30 anos desaparecido sinplesmente,ninguem sabia por onde andava o distinto cavalheiro ate um velho adversario da F3 o encontrar por acaso e londres, para depis sumir de novo.

Pipe disse...

O Ford é muito bonito mesmo, não conhecia. Vou pesquisar pra fazer um post lá no blog.
Abraço cara.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!