15 de dezembro de 2009

Um dos 3 mais lindos...





O Ligier JS21 pilotado pelo Raul Boesel em 84 é um dos três F1 mais lindos da história, pelo menos pra esse que vos escreve. A forma, cor, a aerodinâmica. Tudo pra mim é perfeito.

Esse kit foi montado pelo grande Marcelo Teles. É um kit de resina, metal e borracha da brasileiríssima Orange House, na escala 1/20.

Em breve, os meus outros dois preferidos. E se o J'O falar alguma coisa, coloco meus adoráveis "limpa-trilhos".

7 comentários:

Pipe disse...

Bonita mesmo cara, já imagino qual será uma das próximas... rsrs.
Abraço.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato, lindo mesmo...

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonny'O disse...

Lá vem o Tohmé querendo colocar mais March.

Mas essa Ligier JS21 tem alguns pontos interessantes além de sua beleza e fracasso.

Quando mudou o regulamento tecnico da F1 para 83 proibindo o fundo em venture e as minisaias ,alguns projetistas tentaram ainda buscar um efeito solo digno dos carro asa.

Na Ligier o projetista tentou também inovar ,há duas entradas de ar na lateral ,em cima é a tradicinal entrada para o radiador ,que teve que ser reposicionado mais alto ,e a entrada de baixo é para o ar que vai em direção ao venture que fica entre as rodas traseiras ,foi uma tentativa fracassada de se obter um efeito solo.

Outra curiosidade é que o chassi de aluminio do JS21 é o mesmo do JS19 de 82 ,claro que foi um pouco modificado na parte traseira ,principalmente na redução do tanque de combustivel ,só a partir do chassi 04 é que se trata realmente de um carro inteiramente 83.

Apesar de pouco competitivo ,este chassi ainda foi modificado mais uma vez e foi tranformado em indycar para 84 ,pilotado por Kevin Kogam fez duas provas e foi abandonado para sempre .

Ron Groo disse...

Ué?
Ele tem dois aerofolios?
Sempre achei as Ligie muito bonitas, de cores muito bonitas.
Seriam eles os sucessores da Matra?

Luís Augusto disse...

O do René Arnoux em 86 era mais bonito, não?

Caíque Pereira. disse...

Este Ligier tem uma parte da frente muito parecida com o Fitti F6. O Raul teria marcado um 4º lugar no Rio com este carro, mas deu um azar danado e quebrou.