O Ligier JS21 pilotado pelo Raul Boesel em 84 é um dos três F1 mais lindos da história, pelo menos pra esse que vos escreve. A forma, cor, a aerodinâmica. Tudo pra mim é perfeito.
Esse kit foi montado pelo grande Marcelo Teles. É um kit de resina, metal e borracha da brasileiríssima Orange House, na escala 1/20.
Em breve, os meus outros dois preferidos. E se o J'O falar alguma coisa, coloco meus adoráveis "limpa-trilhos".
7 comentários:
Bonita mesmo cara, já imagino qual será uma das próximas... rsrs.
Abraço.
De fato, lindo mesmo...
Lá vem o Tohmé querendo colocar mais March.
Mas essa Ligier JS21 tem alguns pontos interessantes além de sua beleza e fracasso.
Quando mudou o regulamento tecnico da F1 para 83 proibindo o fundo em venture e as minisaias ,alguns projetistas tentaram ainda buscar um efeito solo digno dos carro asa.
Na Ligier o projetista tentou também inovar ,há duas entradas de ar na lateral ,em cima é a tradicinal entrada para o radiador ,que teve que ser reposicionado mais alto ,e a entrada de baixo é para o ar que vai em direção ao venture que fica entre as rodas traseiras ,foi uma tentativa fracassada de se obter um efeito solo.
Outra curiosidade é que o chassi de aluminio do JS21 é o mesmo do JS19 de 82 ,claro que foi um pouco modificado na parte traseira ,principalmente na redução do tanque de combustivel ,só a partir do chassi 04 é que se trata realmente de um carro inteiramente 83.
Apesar de pouco competitivo ,este chassi ainda foi modificado mais uma vez e foi tranformado em indycar para 84 ,pilotado por Kevin Kogam fez duas provas e foi abandonado para sempre .
Ué?
Ele tem dois aerofolios?
Sempre achei as Ligie muito bonitas, de cores muito bonitas.
Seriam eles os sucessores da Matra?
O do René Arnoux em 86 era mais bonito, não?
Este Ligier tem uma parte da frente muito parecida com o Fitti F6. O Raul teria marcado um 4º lugar no Rio com este carro, mas deu um azar danado e quebrou.
Postar um comentário